Por Jovens de Maria Em Notícias

Ministério Jovem da RCC São Paulo realiza Congresso Estadual

sentinelas da manhã rcc

A juventude sentinela do estado de São Paulo é convidada a participar do Congresso Estadual do Ministério Jovem que será realizado de 30 de maio a 1º de junho, em Lorena/SP, nas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila – FATEA.

O evento tem como objetivo dar continuidade ao processo de formação dos jovens, com o tema: “Sentinelas da Manhã: identidade, afetividade e sexualidade”, título do próximo livro da coleção Sentinelas da Manhã que tem previsão de lançamento entre o final de 2014 e início de 2015.

A programação do congresso conta com pregações que falarão sobre o tema central do encontro, momentos de oração, santa missa e atividades artísticas e culturais. Para aprofundar a formação, os jovens poderão escolher participar de dois dos 10 workshops que abordarão temas atuais como Ideologia de Gênero, Bioética, Cultura de Morte, Teologia do Corpo, Temperamentos e Vocação.

De maneira especial, na manhã de sábado (31), haverá uma hora de adoração que acompanhará o projeto “Vinde a mim!”, proposto pelo ICCRS (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), que reunirá simultaneamente jovens carismáticos do mundo inteiro.

Toda a programação é feita para que os jovens possam receber formação humana com uma linguagem adequada que possa iluminar seus relacionamentos, orientar a vivência da afetividade e sexualidade, bem como conscientizá-los de sua vocação ao amor, à luz do evangelho e do ensinamento da Igreja, com base na Teologia do Corpo do Beato João Paulo II.

As inscrições têm o investimento de R$50,00 até o dia 26/05. A partir de 27/05, as inscrições poderão ser feitas somente no local, com o valor de R$60,00. Para se inscrever, entre em contato com seu coordenador diocesano do Ministério Jovem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.