Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 04 ABR 2019 - 16H10

Missa da Juventude celebra São Geraldo Majella

A Missa da Juventude deste sábado, 28 de outubro, celebrou no Santuário Nacional de Aparecida, o patrono da Pastoral Jovem do Santuário São Geraldo Magela, Santo mais que especial para todos os que fazem parte dos Jovens de Maria.

Toda a juventude que participou da celebração pode saber um pouco mais da história de São Geraldo Magela, que lutou muito por sua vocação, mesmo quando todos não acreditavam que ele fosse capaz de cumprir a vontade que era de Deus.

O Missionário Redentorista, Padre Reinaldo Beijamim, C.S.s.R, foi o celebrante deste mês e também não esqueceu de citar Maria como um grande exemplo de jovem.

Para ele todos os jovens deveriam tirar tudo aquilo do coração que quando se acumula, como, por exemplo, sentimentos e angústias que impedem a vivência do amor. “Temos exemplos de jovens que souberam viver o amor de Deus a cada dia, Maria que fez a vontade de Deus e viveu o mandamento do amor e São Geraldo Magela, um jovem irmão redentorista, que mesmo sem saúde, e tendo vivido apenas 29 anos, deixou tudo para seguir os missionários”.

O padre recordou que todos duvidaram da força de São Geraldo, mas ele provou que poderia ser capaz de muitas coisas mesmo com pouca saúde, como ser sacristão, jardineiro, alfaiate, porteiro, cozinheiro e carpinteiro, além de atender ao povo e fazer visita aos doentes. “O que precisamos para ter a mesma audácia de Geraldo Magela? Podemos sair, ajudar e transformar o mundo?”, questiona Padre Reinaldo a toda a juventude presente.

Dentro deste contexto, o padre separou alguns aspectos importantes: Ter um diálogo atento com o Senhor, procurar refletir a Palavra e cumprir a vontade de Deus. “Precisamos nos importar com o próximo e ser dom na vida do outro, como fez Nossa Senhora e São Geraldo Magela. Que possamos ser protagonistas desse amor a partir de hoje, esse amor que você vai levar na Palavra de Deus e na Eucaristia”, finaliza.

.:: Conheça mais sobre o Patrono dos Jovens de Maria

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.