Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H42

Padre ensina os três segredos de Maria

A Missa da Juventude do mês de dezembro aconteceu em clima de Natal. Com uma linda encenação e uma reflexão profunda, os jovens se emocionaram na Casa da Mãe na noite deste sábado (23). Presidida pelo Pe. Reinaldo Beijamim, membro da Comissão do Jovens de Maria, a celebração teve como tema "Porque para Deus nada é impossível". 

A proclamação do Evangelho foi cantada e encenada com a música "Maria e o Anjo". Durante a encenação, jovens de diversas expressões juvenis da Arquidiocese de Aparecida levaram ao altar objetos que simbolizavam seus sonhos profissionais e vocacionais.

Durante a homilia, pe. Reinaldo ressaltou que Maria vai foi o primeiro templo do Altíssimo e que, da mesma maneira, cada um de nós também precisa se tornar um grande templo de Deus.

"Não é fácil ser jovem. Temos que dar conta de tanta coisa: trabalho, estudo, lazer, as coisas da fé. Às vezes, os jovens não gostam de celebrar o Natal, porque reúne a família e fica aquele interrogatório: "você está namorando? Já se formou?...". É tanta cobrança! Mas por um lado, os parentes estão certos, porque o mundo está girando e a gente não pode ficar parado. Não é fácil ser jovem, mas imagina pra Maria como foi!", disse.

Para ajudar a juventude a ter a mesma disponibilidade de Nossa senhora, pe. Reinaldo finalizou contando os 3 segredos de Maria:

"O primeiro é a Fé. Maria acreditou em Deus, por isso disse sim. É preciso acreditar para se colocar em prontidão. O segundo é a Esperança. Maria teve esperança de que a promessa iria acontecer, porque o anjo disse que pra Deus nada é impossível. E por último, a Caridade. Maria foi visitar sua prima Isabel. Praticou obras de caridade. E tudo isso aconteceu por causa da graça do Espírito Santo. E é isso que convido você a clamar: a graça do Espírito Santo".

Missa da Juventude – A Missa da Juventude é uma iniciativa do Jovens de Maria, que acontece todo quarto sábado do mês, no Santuário Nacional de Aparecida, às 20h. Em janeiro de 2018, a celebração acontecerá no dia 27.


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...