Quarto sábado é dia em que os jovens se encontram no Santuário de Aparecida para a Missa da Juventude. Hoje (28), a celebração foi presidida por padre Reinaldo, missionário redentorista e membro da Comissão JM.
No início da homilia, Pe. Reinaldo ressaltou que, no Evangelho, Jesus conta a parábola do homem rico e do pobre Lázaro. Segundo ele, é uma passagem que leva a refletir sobre o uso do dinheiro:
"Não que a riqueza seja algo ruim, mas o dinheiro deve ser usado em favor de nossos bens espirituais também. Existem coisas que o dinheiro não compra. O amor e a família são dois desses valores".
Pe. Reinaldo também reforçou também que quem tem intimidade com Deus consegue amar sua família, seja ela do jeito que for.
"A família é dom de Deus. A Bíblia, no livro do Eclesiástico, diz que quem honra o pai e a mãe evita cair em pecado. Quem ama sua família acumula tesouros no céu, terá alegria quando tiver seus filhos, será ouvido na sua oração, terá vida longa e descerá sobre ele as bênçãos de Deus", disse.
1/15
O presidente da celebração ainda afirmou que, mesmo que os pais não sejam bons exemplos, o jovem precisa amar e cuidar de sua família como uma missão e acrescentou:
"Você pode se perguntar: 'por que nasci numa família difícil?' É para te santificar! Se honramos nossa família, temos a bênção de Deus. Maria sempre está disposta a cuidar de nós, que somos filhos. Assim, devemos honrar nossos pais que também querem cuidar de nós".
Ao final da celebração, os jovens fizeram sua consagração a Nossa Senhora Aparecida e pediram a intercessão de São Geraldo Magela para que, a cada dia, possam fazer a vontade de Deus em suas vidas.
⏩ Curtiu esse artigo? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login