Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2019 - 13H56

Missa da Juventude faz convite para que sejamos "surfistas"

A Missa da Juventude deste mês convidou os jovens a viverem uma amizade profunda com Cristo. A celebração foi presidida pelo membro da Comissão Jovens de Maria, Padre Lucas Emanuel, que lembrou que nesta semana o Santuário Nacional está vivendo a 50º Semana Vocacional. Durante a homilia, o presidente fez um convite inusitado aos jovens. 

:: Vigília da Juventude celebra a Padroeira do Brasil

Thiago Leon
Thiago Leon

Diante do tema da celebração, na "Na amizade um tesouro”, o presidente fez uma analogia curiosa com o surfe. "Precisamos aprender a ser como surfistas! Ao entrar na onda, temos que ficar por cima. Quantas não são aos ondas que entramos. Mas, não podemos simplesmente entrar por entrar, porque assim ela nos carrega e nos esborracha no chão. Podemos sim, pegar a onda, mas dominá-la e não deixá-la nos levar para onde quer", disse.

O celebrante se referia ao fato de que é possível viver as coisas do mundo, aproveitando aquilo que é bom e, ao mesmo tempo, ter dimensão daquilo que nos distância da amizade com Jesus. Neste contexto, ele destacou o quão é importante não sermos levados completamente pelas modas do momento, mas saber dosar, aproveitando aquilo que é bom para o crescimento humano de cada um.

Vocação

Desde domingo passado, o Santuário tem promovido a 50ª Semana Vocacional. Durante sua homilia, Padre Lucas falou do despertar vocacional e das várias vocações presentes na Igreja, que não se limitam apenas aos padres e freiras. Ele trouxe como exemplo a vocação humana, a família e o leigo e destacou que abordar o tema vocação é o mesmo que falar da nossa vida, da nossa história e do amor que Deus tem por cada um de nós.


O padre questionou : “Quem aqui quer ser feliz? Jesus se apresenta como caminho de salvação, de santidade e felicidade. A vocação é o caminho de salvação. Toda vocação está centrada nele. Ele é o nosso tesouro, nossa riqueza”

O presidente ainda disse que Jesus nos presenteia com sua riqueza, que ela é verdadeira e não passa. "Só Ele nos enriquecesse, porque dinheiro uma hora acaba. Tudo é passageiro, mas Ele é o verdadeiro tesouro", pontuou.

Juventude no Santuário

O grupo de jovens da Paróquia São Roque, de Aparecida (SP), foi o convidado da celebração deste mês, auxiliando do momento da Liturgia da Palavra. Além deles, outros 40 jovens da cidade de Sonora (MS)

Participe conosco

A Missa da Juventude faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida e acontece todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central. A próxima celebração acontece dia 21 de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...