Já se imaginou decidindo o que o padre vai dizer durante a homilia? Foi mais ou menos isso que aconteceu neste sábado (23), na Missa da Juventude. A celebração deste mês foi interativa e os jovens puderam escolher palavras-chave que conduziram toda a pregação do celebrante. A missa reforçou Maria como modelo de disponibilidade e serviço.
:: Participe da Vigília da Juventude
Com o tema “Faça-se em mim segundo a tua Palavra (Lc 1-38)”, a missa foi presidida pelo diretor espiritual da juventude do Santuário Nacional, Padre Marcelo Magalhães, C.Ss.R. Os jovens foram convidados a refletir o quanto eles têm se dedicado a servir a Deus. Durante a homilia, três jovens foram convidados a escolher uma palavra – entre algumas que estavam no altar – que representava a eles o sentimento de disponibilidade.
Diante desta dinâmica, o padre destacou que a liturgia de hoje nos convoca a pensar na nossa essência, na nossa busca. “Estou disposto a fazer a mudança necessária? Estou disposto a sair deste santuário com um propósito melhor para a minha vida? Faça isso acontecer! Responda isso para sua vida e para Deus com as suas ações". Ele também pediu aos jovens que saíssem da celebração com as certezas que Nossa Senhora nos oferta, fazendo com que elas aconteçam.
Ao fim da celebração, o redentorista convidou os jovens que estavam pela primeira vez no Santuário para uma benção especial, próxima a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O padre colocou que gostaria que esta experiência na Casa da Mãe os marcasse profundamente aqueles que visitavam pela primeira vez a Casa da Mãe.
Missa da Juventude – A Missa da Juventude é uma iniciativa do Jovens de Maria, que acontece todo quarto sábado do mês, no Santuário Nacional de Aparecida, às 20h.
As celebrações têm trazido uma linguagem e uma espiritualidade juvenil, conduzindo os participantes para um caminho de missão e anúncio de Cristo.
Fique ligado em nosso canal e fique por dentro de todos os eventos para a juventude na Casa da Mãe!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login