Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H53

Missa da Juventude: O sim de Maria transformou a história do mundo

A noite de hoje (22) foi especial no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Aconteceu a Missa da Juventude que, além de celebrar a esperança do Natal, rezou pelos jovens que irão para a Jornada Mundial da Juventude no Panamá em janeiro de 2019.

Presidida por Pe. Lucas Emmanuel, membro da Comissão Jovens de Maria, a missa teve como tema: “Ele é Deus, a esperança de nossa casa”.

O sacerdote começou a homilia relembrando a frase de Santo Afonso que diz: “O coração humano é o paraíso de Deus”.

“Se desejamos o céu, Deus só deseja o nosso coração. E é por isso que nós vivenciamos o Advento, pra preparar nosso coração. E só é capaz de abrir o coração quem ainda tem esperança”.

“Em nossa vida existem dificuldades, mas elas são apenas oportunidades para o amadurecimento humano e crescimento na fé. Já parou pra pensar o quanto você cresceu depois de um momento difícil? Mas, isso só acontece quando nós temos esperança e depositamos nossas dificuldades em Deus”.

“Pra Maria não foi fácil dizer 'sim'. Ela questionou e, depois da explicação do anjo, disse 'sim'. E sua resposta trouxe Jesus, transformou a história do mundo, permitiu que hoje nós estivéssemos aqui e pudéssemos celebrar.

Mas Maria poderia ter ficado “mitidinha” - brincou o padre. Ela tinha o rei na barriga, e não fez disso Glória pra si, entendeu que o maior poder é o poder de servir. Foi isso que ela fez no Evangelho hoje quando foi visitar sua prima. Isabel era estéril e concebeu, porque para Deus nada é impossível. E é isso que alimenta nossa esperança.

Quando ela disse 'sim', ficou cheia do Espírito Santo, cheia da graça de Deus. Quando ela encontra Isabel, sua prima lhe diz que o “Joãozinho” estremeceu em seu ventre. Isabel também ficou cheia do Espírito Santo.

Aqui no Santuário, quando você passa diante dessa imagem de Nossa Senhora, você sente algo diferente, não é verdade? Nós somos como Isabel. Antes de você vir, Nossa Senhora chegou lá, onde você mora, pra levar Jesus.

Que Maria nos ensine a sermos perseverantes e que acalme nosso coração diante dos desafios que a vida apresenta, para que também o nosso sim traga Jesus pro mundo”.

Ao final da celebração, foi rezada a oração da JMJ Panamá 2019, feito o envio e a consagração a Nossa Senhora Aparecida.


1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...