Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H44

Missa da Juventude: Quais sacrifícios faço pra me aproximar de Deus?

Um chamado à conversão e à vida nova foi a mensagem da Missa da Juventude realizada no Santuário Nacional de Aparecida, na noite desse sábado (24). Presidida por Pe. Marcelo Magalhães e concelebrada por Pe. Camilo Junior, membros da Comissão Jovens de Maria, a celebração também contou com a presença de vários jovens presentes na Casa da Mãe.

Antes do início da Missa, uma apresentação mostrou vários tipos de violências existentes na sociedade atual, fazendo alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2018. Durante a homilia, Pe. Marcelo Magalhães disse que a Quaresma é o tempo em que podemos perceber aquilo que está nos impedindo de fazer a vontade de Deus.

“Assim como a borboleta entra no casulo e fica de seca e árida, assim é a Quaresma pra nós. O que você tem feito da sua Quaresma? Que jejum tem feito? Que dia tirou para visitar um doente? A Igreja tem convites muito bonitos pra tornar nossa vida diferente. E o tempo da Quaresma te ajuda a viver dessa forma.

Nós temos a Revista JM que nesse mês nos ajuda a rezar sobre a Disponibilidade. Encontramos a disponibilidade em Abraão. O que ele tinha de mais precioso era seu filho e Deus pediu ele. Abraão não hesitou e acreditou naquilo que Deus estava falando. Mas, quando colocou o filho pra ser morto, o anjo segurou a sua mão e Deus conheceu o seu coração.

E nós, o que estamos levando para Deus em sacrifício? Quais sacrifícios que estou fazendo em minha vida pra me aproximar de Deus? Ou estou cada vez mais voltado pro meu umbigo, meu conforto, consumindo coisas que não preciso e tenho zero de Deus na minha vida? Essa disponibilidade que queremos dar pra Deus?

Somos Jovens de Maria e como modelo temos Maria e São Geraldo, esta jovem mulher e este santo, que morreu com 29 anos, e que fizeram tão bem o projeto de Deus pra vida deles. De uma forma muito difícil, mas muito voluntária. Se eu me propor a fazer as coisas de Deus, eu consigo fazer, quando quero, eu faço.

Quando coloco um objetivo de passar numa faculdade, de ter um hábito melhor, uma convivência melhor, eu faço. Coloque coisas boas em sua cabeça, sonhos bons, não sofram com coisas passageiras, se tiver de sofrer, que seja com alguma coisa que valha a pena. Tem muitos jovens perdidos em relacionamentos e redes sociais e, de repente, você está afundado em vícios e não sabe mais escapar.

Escolham fazer as coisas certas, ouçam seus pais, não viva como um desgovernado. A disponibilidade nos permite muita coisa”, finalizou.

Missa da Juventude – A celebração com a juventude faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida. Ela acontece todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central. Marque na sua agenda, convide sua família, seus amigos e grupo de jovens e venha pra Casa da Mãe viver esse momento com o Jovens de Maria. A próxima Missa da Juventude acontece no dia 24 de março.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...