Por Jovens de Maria Em Notícias

Não basta ser cristão, tem que se comprometer, diz Papa aos jovens

Foto: Reprodução

para_e_jovens

Papa Francisco faz selfie com jovens

 

Não basta ser cristão, tem que se comprometer: foi o que disse o Papa Francisco aos jovens reunidos no Vaticano para um Simpósio internacional sobre prostituição e tráfico de seres humanos.

A visita do Papa à sede da Pontifícia Academia das Ciências não estava programada e ocorreu na tarde do último domingo, 16, na conclusão do Simpósio.

A luta contra o tráfico, disse o Papa, é uma luta que todos somos chamados a empreender. Trata-se de uma luta contra este movimento que considera a pessoa um objeto de uso e, depois, de descarte.

“Estamos certamente numa época em que a pessoa humana é usada como objeto e acaba sendo material de descarte. Aos olhos de Deus, não existe material de descarte, mas somente dignidade. A inquietação que vocês trazem é finalizada a resgatar do descarte. Engajar-se é dar a vida”, disse Francisco.

O Papa citou um humorista argentino, Luis Landriscina, para explicar a diferença entre colaborar e se comprometer.

“A vaca, quando nos dá o leite, colabora para a nossa alimentação. Com o leite, fazemos o queijo. Mas para fazer um sanduíche, é preciso também do presunto. Neste caso, o porco não colabora, ele se compromete dando a sua vida para nos dar o alimento. Comprometer-se é dar a vida. E a vida só tem sentido se alguém está disposto a vivê-la pelo bem dos demais. Gosto de ver tantos jovens que têm esta vontade de se comprometer. E esta luta por recuperar a dignidade das pessoas exige compromisso. Todos têm que colaborar, mas os cristãos têm que se comprometer.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.