Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H27

Não vai pra JMJ na Polônia? Veja as dicas da CNBB!

A JMJ Cracóvia 2016 está chegando e cerca de 10 mil jovens brasileiros já se inscreveram. Mas, sabemos que a juventude católica em nosso país é bem maior do que isso (mais de 20 milhões de jovens, segundo dados do IBGE). E então, onde estarão todos estes que não poderão ir à Polônia? A CNBB pensou nesses jovens e dá dicas de atividades que podem ser realizadas no período do evento mundial.

jmj_2016_tera_porta_santa

As sugestões foram dadas por Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude. Segundo ele, a proposta é que as paróquias, comunidades ou dioceses realizem atividades no período de julho.

"Que promova na catedral, que promova na praça da cidade, que promova nas paróquias, atividades durante a Jornada Mundial criando esse espírito de comunhão com o Papa, com a juventude que não pode ir para lá, mas mantendo aceso o espírito da JMJ aqui do Rio de Janeiro, porque foi uma bênção para toda a Igreja no Brasil", disse.

 

Que promova na catedral, na praça da cidade, nas paróquias, atividades com a juventude que não pode ir pra Cracóvia.

Dom Vilson ressaltou que um dos resultados obtidos com a JMJ Rio 2013 é a maior participação da juventude nas atividades da Igreja, com o surgimento de mais grupos de jovens, além de experiências missionárias dentro e fora das dioceses.

"A gente sente que a preparação para a Jornada, a passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, as palavras do Papa Francisco plantaram sementes que produzirão frutos por muitos anos", completou.

Além disso, como outra forma de manter aceso o espírito missionário, o prelado lembrou as atividades do projeto "Rota 300", por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado em 2017.

"É que uma Igreja sem jovens é uma Igreja sem presente e sem futuro. Nós queremos uma Igreja católica com presente, com futuro, com a força, a energia, a esperança e a alegria da juventude", destacou Dom Vilson.

O Santuário Nacional de Aparecida também prepara um evento especial durante o período da JMJ para a juventude. A atividade fará parte do projeto JUMI - Juventude em Missão, lançado no início deste ano, em Aparecida (SP). Saiba mais, pelo site: www.a12.com/jumi.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.