Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 12H25

No Vaticano, Cruz da JMJ é entregue aos jovens do Panamá

Como é tradição, ao final da Missa deste Domingo de Ramos, 9 de abril, os jovens poloneses, que sediaram a última Jornada Mundial da Juventude, em 2016, entregaram os símbolos das jornadas aos jovens panamenhos, que sediarão o evento mundial em 2019: a cruz e o ícone de Maria Salus Populi Romani.

Cruz da JMJ é entregue aos jovens do Panamá

Pouco antes deste ato, o Papa Francisco saudou no Angelus todos os jovens que celebram hoje a JMJ em todas as dioceses do mundo. Entre os eventos mundiais, acontece todos os anos, no Domingo de Ramos, o evento em âmbito diocesano.

“É mais uma etapa da grande peregrinação, iniciada por São João Paulo II, que no ano passado nos reuniu em Cracóvia e que nos convoca ao Panamá, em janeiro de 2019”, destacou Francisco.

O Papa pediu ao Senhor para que a Cruz, junto ao ícone de Maria, faça crescer a fé e a esperança, nos lugares em que passar, “revelando o amor invencível de Cristo”.

Cruz da JMJ é entregue aos jovens do Panamá

Vigília de Oração

“A Igreja quer ouvir todos os jovens, nenhum deles está excluído.” Foi o que disse o Papa Francisco na vigília de oração, neste sábado (08), na Basílica de Santa Maria Maior, por ocasião da 32ª Jornada Mundial da Juventude celebrada hoje em todas as dioceses do mundo. 

O evento foi também o primeiro momento no caminho de preparação da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro de 2018 sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, e da 34ª Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Panamá, em 2019. 

Durante o encontro houve um série de testemunhos de jovens de várias partes do mundo. Uma vigília de oração sob o olhar de Maria Salus Populi Romani, “realização concreta do projeto de Deus”. “Na mais antiga casa de Nossa Senhora na cidade de Roma e no Ocidente”, os jovens de Roma e da Região do Lácio rezaram juntos, ofereceram seus testemunhos e espiritualmente unidos a todos os jovens do mundo, iniciaram o caminho que os levará à JMJ do Panamá, em 2019.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.