Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 04 OUT 2017 - 13H14

"Jesus prometeu felicidade, não facilidade", diz bispo para juventude

Terceiro dia da Novena da Padroeira foi dedicado aos jovens

A Novena Solene de ontem (03) foi especialmente dedicada à juventude. A começar pelo carro andor que trouxe a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ele foi construído com vários cubos, lembrando peças de lego, remontando o caminho que a juventude faz de construção da sua vida e busca pela vontade de Deus.

Dos corredores do Santuário, uma centena de jovens entrou, com alegria, acenando seus celulares com lanternas acesas, lembrando que, na presença de Maria, a juventude reflete a luz de Cristo.

O presidente da celebração, Dom Flávio Giovanale, SDB, arcebispo de Santarém (PA), iniciou dizendo que muitos trazem o discurso de que a juventude atual “não presta e não quer nada com nada”. Mas acrescentou:

:: Saiba mais sobre a Novena da Juventude

“De onde saem esses jovens que não prestam? Saem de nossas famílias? Nossa Senhora, quando disse o sim, era jovem. São Francisco de Assis, que vamos celebra amanhã, era jovem quando respondeu o chamado de Deus. Pra ser jovem, precisa ter garra. Quem quer moleza? Arrume uma gelatina", brincou, acrescentando:

"A vida não é mole não e nós que já fomos jovens, sabemos disso. Na vida precisamos de garra. Jesus prometeu felicidade, não facilidade. Jesus nos ensinou: quem quiser me seguir, tome sua cruz. A cruz é para todos os dias, não é de vez em quando. E Jesus não nos engana. Mas, Jesus está conosco, Ele nos prometeu".

Ao final da celebração, Pe. João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida, agradeceu a presença da juventude e acrescentou: "O Jovens de Maria foi um grande presente que o Santuário Nacional recebeu!".


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...