Por Jovens de Maria Em Notícias

Papa envia mensagem a jovem que receberá transplante de medula

Que as redes sociais têm grande poder de alcance nós já sabemos, mas quando se iria imaginar que algo do nosso dia a dia poderia afetar até a rotina de um papa? Pois é, foi por meio da tag #NoPasaNadaMaestro que o Santo Padre Francisco ficou sabendo que o jovem de 25 anos, Lisandro Zeno, foi diagnosticado com leucemia e aguardava uma doação de medula óssea.

lichu

Lichu, como é conhecido, é jogador de rugby e cursa o 6º ano da faculdade de medicina, mas ao saber do diagnóstico em novembro de 2014, assumiu o desafio de vencer a doença e de ser um grande incentivador de novos doadores de medula.

#NoPasaNadaMaestro relembra uma frase que o próprio Lichu dizia e começou a ser utilizada por uns amigos e, depois disso, bombou nas redes sociais com manifestações de incentivo ao jovem.

Durante o voo de sua viagem à América do Sul, o Papa gravou um vídeo com a mensagem: "Lichu, me contaram da sua doença. Rezo por você, peço a Jesus que o acompanhe, que lhe dê força e devolva sua saúde. E você, deixe-se conduzir pela mão de Deus, e que a Virgem o proteja muito. E reze por mim" (Informações Aleteia). 

Mas a história de Lichu é uma dentre tantas outras que se espalham pelo mundo, tal como a do brasileiro Júlio César Toledo, morador da cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.

Diagnosticado com a mesma doença de Lisandro, os amigos de Júlio também iniciaram uma grande campanha de doação de medula óssea que tem se espalhado pelas redes sociais. Conheça mais sobre a Campanha Unidos pelo Júlio.

Se tornar um doador de medula óssea é muito fácil e pode salvar vidas. Saiba como aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.