Imagine 70 mil jovens de mãos dadas, num mesmo local, unidos por um mesmo objetivo: se encontrar com o Papa. Assim começou o encontro de Francisco com a juventude do Quênia na manhã desta sexta-feira (27).
A grande corrente humana foi formada a pedido do próprio Santo Padre e, segundo a Rádio Vaticana, foi o momento mais emblemático até agora desde o início da visita do Pontífice à África. Com esse ato, o Papa exortou aos jovens que rejeitem o “açúcar da corrupção” que acabar por dissipar a alegria e a paz interior.
Em seguida, Francisco contou um segredo para os jovens: "Uma confidência: trago sempre no bolso um terço para rezar e uma pequena Via Sacra - a história do fracasso de Deus. Graças a isso, não perco a esperança".
Depois, referindo-se ao testemunho pessoal de dois jovens, que lhe fizeram algumas perguntas, Francisco se questionou: “Por que os jovens, cheios de ideais, se deixam arrastar pelo radicalismo religioso? Por que se distanciam da família, dos amigos, da pátria e da vida? Por que aprendem a matar?”.
E perguntou ainda: “Se um jovem ou uma jovem não tiver trabalho e não pôde estudar o que poderia fazer?” E respondeu: “Poderia correr o risco de cair na dependência da droga, praticar atividades criminosas e até se suicidar”.
Então, propôs o Pontífice, a primeira coisa que um jovem deveria fazer, para evitar cair em tais erros: “ter uma boa educação e um trabalho. Se não tiver trabalho qual futuro terá? Se não tiver educação ou qualquer atividade que poderá ser? Eis o perigo social que depende de um sistema injusto, cujo centro não é Deus, mas o dinheiro”, finalizou o papa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login