Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 08 ABR 2019 - 11H13

Papa Francisco confirma presença na JMJ do Panamá

A Santa Sé confirmou a presença do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Panamá, em 2019. O Pontífice acolhe o convite do governo e dos bispos panamenhos e visitará o país de 23 a 27 de janeiro de 2019.

:: Saiba onde ficar durante a JMJ

Será a 3ª JMJ do Papa Francisco, depois do Rio de Janeiro em 2013 e Cracóvia em 2016. Ao se realizar no mês janeiro, tendo em conta o verão austral, o encontro no Panamá deverá ter menos afluência europeia, mas uma participação mais forte dos países da América Latina, e especialmente da América Central.


Pilares da visita

O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, indicou que durante sua estadia, além de participar dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, “o Papa Francisco consagrará a Catedral Basílica Santa María la Antigua, localizada no Casco Antiguo da cidade”, monumento colonial com mais de 220 anos de antiguidade e que foi submetido a uma grande restauração com o apoio do setor público.

Por sua parte, Víctor Chang, Secretário Executivo do Comitê Organizador Local da JMJ Panamá 2019, adiantou que está previsto que o Santo Padre tenha um encontro com bispos centro-americanos, autoridades dos três poderes do Estado, representantes da sociedade civil e líderes de diversas comunidades religiosas do Panamá.

Nesta etapa preliminar de organização da agenda, também está sendo considerada a possibilidade de que o Papa Francisco tenha um gesto de atenção com os jovens que vivem em marginalidade e com os portadores de doenças, os quais, por sua situação, não poderão participar dos Atos Centrais, assinalou Chang.

Também está previsto que Sua Santidade se reúna, de forma privada, com um grupo representativo de jovens dos cinco continentes, com quem dialogará sobre sua visão de mundo e fé. Os detalhes da agenda do Papa Francisco no Panamá serão divulgados oficialmente no mês de novembro deste ano.

Fonte: Jovens Conectados

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...