Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 30 NOV 2017 - 11H12

Papa envia questionário para jovens responderem ao Vaticano

Papa Francisco convocou para 2018 o Sínodo dos Bispos e colocou  a "relação da Juventude com a Igreja" no eixo das discussões. Para compreender o que a juventude está vivendo em todo o mundo, o Vaticano enviou um questionário que você pode responder e sugerir temas e diretrizes para esse importante momento dos bispos de todo o mundo. Confira o passo a passo de como participar:

#popeaskes

O Vaticano disponibilizou um site em que você poderá ter acesso às perguntas. Família, trabalho, vocação, Igreja e redes sociais sãos alguns dos temas que contemplam o questionário.

Para incentivar os jovens do Brasil, foi criado o projeto #PopeASKS. A proposta foi desenvolvida pela diocese Patos de Minas (MG), em parceria com a Pastoral Juvenil da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No último dia 31, as dioceses encaminharam as sugestões ao episcopado brasileiro. Agora, até 30 de novembro, os jovens poderão participar respondendo as perguntas digitalmente.

O questionário é direcionado a jovens de 16 a 29 anos do mundo inteiro nas línguas italiana, inglesa, francesa, espanhola e portuguesa. 

Como preencher: 

# 1 Passo

Acesse youth.synod2018.va e clique no banner do questionário

Questionario

# 2 Passo

Opte pela opção em língua portuguesa, no canto superior direito. Depois, preencha o campo do captcha (aquele com as letras em azul)

Sínodo dos Bispos - Passo a passo

 # 3 Passo

Inicie o preenchimento do formulário

Sínodo dos Bispos - Passo a passo

 

# 4 Passo

Não esqueça de deixar sua opinião final e apertar o botão submeter

Sínodo dos Bispos - Passo a passo

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...