O Papa Francisco quer dar um presente muito especial para cada jovem que estará na JMJ Panamá 2019 na semana que vem: um terço produzido na Terra Santa. Os rosários que estarão no kit do peregrino são feitos em madeira de oliveiras, na cidade de Belém, onde nasceu Jesus.
Os responsáveis por viabilizar esse presente especial são os jovens que fazem parte do projeto “AVEJMJ”, que foi inspirado no convite frequente de Francisco, para que rezemos por todo o mundo. A iniciativa é da associação alemã Saint-Jean-Marie Vianney de Lausanne e da Cáritas Jerusalém.
Em entrevista ao Christian Media Center, veículo de comunicação localizado em Jerusalém, Dom Pierre Bürcher, Bispo Emérito de Reykjavik, na Islândia, conta que a fabricação dos terços mudou a vida de muitas pessoas.
Alguns universitários trabalharam durante as férias na confecção dos rosários, como fonte de auxílio para pagarem suas mensalidades. Também foi uma oportunidade para pessoas portadoras de deficiência física.
Assista à reportagem completa do Christian Media Center:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login