Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 15H07

Papa recebe organizadores da JMJ do Rio de Janeiro

Na manhã desta segunda-feira, 7, Papa Francisco recebeu em uma audiência no Vaticano, membros do Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.

jmj_geral_27042012135339O pontífice falou do grande trabalho ocasionado pela JMJ de 2013 e pediu que o “milagre” vivido durante esse tempo se multiplique e se repita todos os dias em cada paróquia, comunidade e apostolado pessoal.

Sobre o Brasil, Francisco afirmou que a nação “roubou” seu coração, repetindo o que disse ao Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, por ocasião do Conclave.

O Papa concluiu seu discurso citando S. José de Anchieta, de modo especial um trecho da carta que escreveu ao Padre Diogo Laynez: «Nada é difícil para aqueles que acalentam no coração e têm como fim único a glória de Deus e a salvação das almas, pelas quais não hesitam em dar a sua vida». 

Dom Orani em Roma – Agora, o principal evento da agenda do Cardeal é sua tomada de posse da da Igreja de Santa Maria Mãe da Providência, no bairro de Monte Verde, no sábado, dia 12 de abril, às 18h30min, por seu título cardinalício.

Neste meio tempo, ele participa alguns eventos como como o Encontro Internacional de responsáveis pela Pastoral da Juventude e reuniões com o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL). 

Do Rio para Cracóvia – Dia 13 de abril, Domingo de Ramos, a comitiva da Arquidiocese do Rio participa da entrega dos Símbolos da JMJ para a Cracóvia, a sede da JMJ em 2016. A cerimônia será realizada às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rádio Vaticano.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.