Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 26 NOV 2019 - 15H22

Para o veneno das fake news, qual é o antídoto?

Você com certeza já deve ter ouvido falar e até ter dito: “É fake news . Parece que, muitas vezes, as mentiras são divulgadas como se fossem verdades e se espalham em uma velocidade tremenda.

FGC/ Shutterstock
FGC/ Shutterstock


Qualquer informação falsa pode induzir alguém ao erro.
Inclusive, o próprio Papa Francisco já foi acusado várias vezes por notícias falsas. Nesse momento, é necessário que o jovem de Maria se posicione, assuma o seu protagonismo nessa história e lute a favor da verdade.

E como fazer?

Shutterstock/ Cookie Studio
Shutterstock/ Cookie Studio


Podemos fazer o
fact checking, ou seja, checar os fatos que chegam até nós. Uma missão é usar o antídoto. Você sabe qual é? Se liga no ensinamento do Papa Francisco.

“Lembre-se de que para ‘discernir a verdade, é necessário examinar o que acompanha a comunhão e promove o bem e o que, ao contrário, tende a isolar, dividir e contrapor’.”

Deixo aqui uma missão para os jovens de Maria. Todas as vezes que chegar uma informação para nós, de alguém ou de um fato, vamos buscar a verdade, em outros sites, emissoras ou rádios. Está bem? E se for sobre um amigo ou conhecido, vamos passar por um filtro:

É cristão compartilhar essa informação? Falo com amor? Com caridade? É útil? Vale a pena propagar? Assim, estaremos cada vez mais próximos de seguir os passos do nosso amigo, Jesus. O que você acha?

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...