Por Redação A12 Em Notícias

Passeata da PJR e PJMP reúne cerca de 3 mil jovens nas ruas de Recife

Cerca de três mil jovens saíram às ruas de Recife-PE na última sexta-feira (17) em marcha sob o tema “Juventude do campo e da cidade na luta pelo projeto popular para o Brasil”. A organização foi da Pastoral da Juventude Rural (PJR) e da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP).

A movimentação pacífica aconteceu durante o III Congresso Nacional da Juventude Camponesa e o VI Congresso Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular, que aconteceu na capital entre os dias 17 e 19 deste mês.

O objetivo da caminhada era homenagear Dom Hélder Câmara e Padre Henrique – morto pela ditadura militar. Os manifestantes também promoviam o combate à tortura e ao assassinato de jovens, vítimas da violência urbana e rural, e reivindicar pautas ligadas à juventude, como: reforma agrária, melhor qualidade de vida, educação, cultura, lazer e políticas públicas exclusivas para os jovens. O objetivo geral de suas pautas é alcançar uma nova sociedade, mais justa e igualitária.

Durante a passeata os jovens entoavam palavras de ordem, como “não é preciso ser filho de doutor, jovem da roça também tem valor” e “juventude que ousa lutar, constrói o poder popular”.

A marcha saiu da Praça Osvaldo Cruz e seguiu pela Avenida Conde Boa Vista, localizada na região central da cidade. Já na Rua da Aurora, em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais, houve um ato de encerramento com o discurso do vereador olindense Marcelo Santa Cruz, irmão de Fernando Santo Cruz, um jovem desparecido político. Também teve momentos com orações, gritos de ordem e canções.

A PJMP e a PJR já entregaram suas pautas ao governo, e estão elaborando uma carta de reivindicações  para ser entregue à presidente Dilma Rousseff.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.