Por Jovens de Maria Em Notícias

PJ realiza Conferência Livre da Juventude em Potim (SP)

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Aparecida realiza, neste domingo (23), uma Conferência Livre em Potim. O evento é aberto e o credenciamento será feito no momento da chegada ao Centro Pastoral da cidade, às 16h.

conferencia_livre_potim

As Conferências Livres são encontros organizados por qualquer pessoa, organização ou instituição, que tenha interesse de mobilizar sua região para discussão do tema apresentado pela Conferência Nacional, da qual a PJ se organiza nacionalmente para participar.

O evento discutirá os 11 eixos apresentados pela equipe nacional da Pastoral da Juventude que são: Juventude e Participação, Educação, Trabalho, Diversidade, Saúde, Cultura, Comunicação e Liberdade de Expressão, Desporto e Lazer, Meio Ambiente, Território e Mobilidade e Segurança Pública e Acesso à Justiça.

Essa Conferência municipal faz parte das etapas de preparação para a Conferência Nacional. Depois desse evento, o próximo passo será a participação na Conferência Regional do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, que acontecerá em 29 de agosto em São José dos Campos.

Mesmo não sendo um evento eclesial a Pastoral da Juventude se empenha na participação, pois acredita que no processo de evangelização da juventude é necessário prezar pela formação integral do jovem.

De acordo com o Representante da PJ da Arquidiocese de Aparecida na Conferência Regional de Juventude, Marco Júnior, essa evangelização integral do jovem “abrange inclusive a sua dimensão social e política. Enxergamos que construir políticas públicas para a juventude é necessário para garantir a vida plena do jovem”. 

A Pastoral da Juventude lançou uma cartilha atualizada sobre sua participação na 3ª Conferência Nacional da Juventude, faça aqui o download.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.