Por Jovens de Maria Em Notícias

Por que nossa mente “dá branco”?

branco

Em questão de segundos, a gente esquece tudo o que era pra ser especialmente lembrado por nossa mente. Pode acontecer em momentos simples ou importantes, o certo é que, uma hora ou outra, acontece. O famoso “branco” é comum para todos.

 

"O problema desta falha está na falta de atenção, e não na memória"

 

Só que o problema desta falha está na falta de atenção, e não na memória. Acontece que o lobo frontal, responsável pela atenção e pelas memórias transitórias, tem armazenamento limitado e só seleciona o que a nossa atenção selecionou. E tudo o que passou batido logo será apagado se não retornamos aquilo na memória. Daí o motivo de lembrarmos rapidamente aqui que acabamos de esquecer e forçamos voltar a memória refazendo alguns passos/atitudes/situações.

 

dicas_estudo_190411Também há outras causas para possíveis falhas na memória. Como exemplo tem o álcool e a ansiedade. Nestes casos, se os sintomas forem frequentes, aconselha-se a procura de um profissional.

Embora o famoso “branco” seja comum e comprovado cientificamente, não vale usar a desculpa de ter “memória fraca” para justificar as tarefas que você esquece se executar no dia-a-dia.

É preciso se cobrar mais e colocar a nossa mente para trabalhar sempre. Pois manter-se em movimento é a melhor forma de se obter o equilíbrio.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.