Em questão de segundos, a gente esquece tudo o que era pra ser especialmente lembrado por nossa mente. Pode acontecer em momentos simples ou importantes, o certo é que, uma hora ou outra, acontece. O famoso “branco” é comum para todos.
"O problema desta falha está na falta de atenção, e não na memória"
Só que o problema desta falha está na falta de atenção, e não na memória. Acontece que o lobo frontal, responsável pela atenção e pelas memórias transitórias, tem armazenamento limitado e só seleciona o que a nossa atenção selecionou. E tudo o que passou batido logo será apagado se não retornamos aquilo na memória. Daí o motivo de lembrarmos rapidamente aqui que acabamos de esquecer e forçamos voltar a memória refazendo alguns passos/atitudes/situações.
Também há outras causas para possíveis falhas na memória. Como exemplo tem o álcool e a ansiedade. Nestes casos, se os sintomas forem frequentes, aconselha-se a procura de um profissional.
Embora o famoso “branco” seja comum e comprovado cientificamente, não vale usar a desculpa de ter “memória fraca” para justificar as tarefas que você esquece se executar no dia-a-dia.
É preciso se cobrar mais e colocar a nossa mente para trabalhar sempre. Pois manter-se em movimento é a melhor forma de se obter o equilíbrio.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login