Jovens católicos de todo o mundo estão aderindo à corrente “#PrayForIrak” (“Ore pelo Iraque", em tradução livre), lançado pelo bispo auxiliar de Bagdá, Dom Saad Sirop Hanna. O objetivo é promover um desafio ao estilo do “balde de gelo”, mas de caráter espiritual, que conscientize a todas pessoas a se manifestarem em prol das vítimas de perseguição no Iraque.
O desafio consiste em ir à igreja mais próxima e rezar em silêncio diante do Santíssimo Sacramento durante 30 minutos, pensando nos mártires e perseguidos no Estado Islâmico. Os que cumprem o desafio devem fotografar o momento, publicar a imagem nas redes sociais com a hashtag #PrayForIrak e indicar mais três amigos para cumprirem a tarefa.
De acordo com o idealizador da mobilização, o bispo iraquiano Saad Sirop, se as pessoas tiveram coragem de virar um balde de água fria na cabeça, também poderão abraçar a causa em prol dos “irmãos” que sofrem no Iraque. “Nós precisamos dessas orações e o mundo necessita tomar consciência da situação em que se encontra o país”, destacou.
Veja abaixo algumas imagens de quem cumpriu o desafio:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login