Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 28 NOV 2018 - 09H16

Romaria da Juventude tem data marcada

O encontro dos jovens na Casa da Mãe Aparecida já tem data! A Romaria Nacional da Juventude 2019 acontecerá no dia 27 de abril de 2019, no Santuário Nacional de Aparecida, a partir das 13h30. Com o tema “Maria: Paixão pela vida e pelo Senhor da vida”, o evento reunirá os jovens para momentos de espiritualidade, formação e confraternização, proporcionando um grande encontro das diversas expressões juvenis, que vivem e levam o amor de Cristo pelo Brasil.

:: Veja como foi a Romaria da Juventude 2018


A romaria é realizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ), em parceria com o Santuário Nacional. As caravanas poderão se inscrever para a romaria a partir de um formulário online que será lançado especialmente para o evento em breve.

Esta será a quarta edição da Romaria Nacional com o atual formato. Com o projeto Rota300, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, foi possível repensar e retornar com a atividade, que durante muitos anos levou os jovens ao santuário mariano até a década de 1990.

Para Padre Antônio Ramos do Prado, sdb, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, a romaria é um importante momento de unidade para a juventude. “A cada ano temos uma temática ligada a Maria ou a um tema em destaque para a Igreja no momento. A romaria tem também uma identidade de formação de lideranças, catequese, testemunhos, missa, conferência, caminhada e um evento à noite com música”, conta.

O objetivo da romaria é que todas as expressões juvenis do país se encontrem, tenham este momento de confraternização e também de se reconhecerem, pois a diversidade dos carismas na juventude é uma riqueza para a Igreja, sendo a romaria um desses momentos de unidade. “Sabemos da dificuldade de todos participarem, porque o país é muito grande. Uma sugestão dos bispos dos regionais é que este formato de romaria aconteça em outros lugares do Brasil também, e estamos refletindo essas possibilidades”, adianta o assessor.

Conheça a identidade visual da Romaria Nacional da Juventude 2019

Além da silhueta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a estrela, a cruz, o coração e os pés são os elementos centrais da identidade visual da Romaria Nacional 2019. Desenvolvida pela equipe de design do Jovens Conectados, os elementos têm como referência frases do Papa Francisco, ditas na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, na mensagem enviada aos jovens da Rota300, na mensagem aos jovens brasileiros em vídeo durante o Sínodo dos Bispos, em outubro deste ano, e na exortação Evangelli Gaudium.

Confira os elementos e as referências:



Fonte: Adilson Jorge - Jovens Conectados

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.