Por Jovens de Maria Em Notícias

Programa Jovens Talentos para a Ciência oferece bolsas de Iniciação Científica

jovens_talentos_para_acienciaEstudantes matriculados em universidades federais podem se inscrever até o dia 29 de junho no Programa Jovens Talentos para a Ciência para concorrer a bolsas de Iniciação Científica.

As inscrições devem ser feitas online. O objetivo principal do programa é a preparação de estudantes para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Capes, Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq).

Os exames serão aplicados no dia 14 de setembro, às 13h, em todas as instituições que aderiram ao programa. A prova será de múltipla escolha, com questões de conhecimentos gerais (exatas e humanas). As instituições ficarão responsáveis pela disponibilização dos espaços para a realização da prova.

Requisitos – Para participar, o estudante deve ter concluído o Ensino Médio no final de 2012 ou 2013, ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro de 2014, não possuir vínculo empregatício, não acumular a bolsa do Jovens Talentos para a Ciência com outras bolsas de estudo da Capes, do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais e não estar em débito de qualquer natureza com a Capes, CNPq ou outras agências ou instituições de formento à pesquisa. 

Sobre o programa - O programa de incentivo à iniciação científica, Jovens Talentos para a Ciência, concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em nível de graduação.

Para 2014, serão concedidas até 11 mil bolsas.Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação são inscritos pela instituição de ensino superior. Os alunos são selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais.

Serão concedidas até 11 mil bolsas de iniciação científica. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva.

Desde a primeira edição do programa, em 2012, o Jovens Talentos para Ciência já contemplou 15.667 estudantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.