Por Jovens de Maria Em Notícias

Projeto Espalhando a Esperança oferece experiência missionária para jovens

espalhando_esperanca

Uma oportunidade para a juventude de todo o Brasil se colocar em missão. Este é o objetivo do Espalhando a Esperança, um projeto de voluntariado que pretende mobilizar jovens para dedicarem um período de suas vidas em uma das comunidades terapêuticas da Fazenda da Esperança.

Diante da pronta resposta da juventude brasileira para a 1ª Missão na Amazônia, realizada em 2014, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB desejou criar novas possibilidades de experiências missionárias para um maior número de jovens.

Em carta, o então presidente da comissão jovem da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, disse que essa é uma oportunidade para a juventude “dar um upgrade em sua vida cristã”.

Já o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, afirma que os jovens podem fazer uma experiência de ajuda mútua. “Um inspira o outro ao viverem juntos todos os dias. Eles leem a Palavra, trabalham juntos, contam suas experiências. Então, aqueles que vêm de fora descobrem muitas coisas boas nos jovens que, às vezes, são excluídos da sociedade. É uma coisa extraordinária!”.

Espalhando a Esperança - Para participar do projeto de voluntariado, os jovens precisam ter a partir de 18 anos e participar de um retiro inicial de preparação.

A experiência em território nacional tem a duração de, no mínimo, um mês; no continente americano, três meses; já nos continentes europeu, africano e asiático, a duração mínima é de um ano.

Cada jovem precisa providenciar, com seus próprios recursos, as passagens de ida e volta até o local do voluntariado, além de adquirir um kit personalizado do projeto. A Fazenda da Esperança local deve assumir as despesas de hospedagem e alimentação.

Próximo retiro – De 15 a 17 de maio, acontecerá um retiro de preparação de voluntários na sede da Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá/SP, no bairro das Pedrinhas.

O valor da inscrição é de R$ 90,00 e inclui alimentação e hospedagem. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail:  espalhandoesperanca@fazenda.org.br. Ao realizar o contato, o inscrito receberá mais informações sobre o retiro.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.fazenda.org.br/espalhandoesperanca.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.