Por Jovens de Maria Em Notícias

Projeto “Espalhando Esperança” recruta jovens para serem voluntários da Fazenda Esperança

Conviver com jovens que estão em processo de recuperação e mudança de vida – essa é a proposta do “Espalhando Esperança” que será lançado em janeiro de 2015. O projeto é uma organização da Fazenda Esperança em parceria com a Comissão para a Juventude da CNBB, para recrutar jovens para serem voluntários da fazenda.

Segundo a organização, o objetivo é “desafiar os jovens a fazer um upgrade em suas vidas” através de uma experiência profunda de vivência nas comunidades. Os voluntários poderão atuar nas sedes da Fazenda dentro e fora do Brasil, podendo passar no mínimo de um mês em território nacional, três meses nos demais países americanos e um ano em outros continentes.

“A presença dos voluntários ajuda os jovens a buscarem essa mudança de vida, convivendo com alguém que teve uma vida e escolhas diferentes da dele. O jovem vem para Fazenda para se recuperar, e o voluntário vem para doar sua vida, fazer um experiência de doação em prol daqueles que mais sofrem”, explica Rita Santos, integrante do projeto.

Quem pode participar - Todos acima dos 18 anos podem participar do projeto. Para se inscrever é preciso preencher o formulário de inscrição. Os voluntários devem arcar com as despesas da viagem, como passagem aérea, passaporte, visto e seguro viagem (caso seja necessário) e um kit no valor de R$150,00.

Convite de Dom Eduardo – Dom Eduardo Pinheiro, sdb, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, enviou um convite para os jovens. Confira:

“Você, jovem, que deseja dar um upgrade em sua vida cristã, conheça este empolgante projeto formatado segundo seus sonhos e capacidades!

“Espalhando Esperança” vem ao encontro daquilo que você ainda não pensou, mas que seu coração e sua fé, certamente, já vêm pedindo há tempo! A Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB lhe propõe uma experiência ímpar, atraente, significativa, qualificada de voluntariado no meio daqueles jovens vítimas da dependência química. São milhares espalhados pelo planeta.

Dedique um período de sua vida – 1 mês, 3 meses, 1 ano… ou mais, quem sabe! – em um dos 100 lugares em mais de 16 países do mundo, onde há a presença das Fazendas da Esperança. Deste modo você estará, também, cumprindo com aquilo que nossos papas Bento XVI e Francisco nos pediram: “Levem a esperança, Jesus Cristo, ao maior número possível de jovens…” e “Ide sem medo para servir” (JMJ Rio 2013).

Conheça a proposta e embarque nesta onda! Seja diferente e faça a diferença: resignifique sua vida de discípulo missionário de Jesus Cristo e experimente de maneira bem concreta o que disse São Paulo: “Há mais alegria em dar do que em receber”! E aí, vamos nessa? Acesse, então, o site www.fazenda.org.br/espalhandoesperança e descubra todos os detalhes desta apaixonante aventura!”

Dom Eduardo Pinheiro, sdb., presidente da Comissão Episcopal para a Juventude (CNBB)

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...