Por Jovens de Maria Em Notícias

Projeto “Gol de Deus” evangeliza durante a Copa

golde_deus

Durante a Copa do Mundo de 2014, o projeto “Gol de Deus”, organizado pela Fundação Ramón Pané em conjunto com a Pastoral Juvenil do Meio Popular, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil – CNBB, busca aproximar os jovens ao Senhor e seu Evangelho com testemunhos de jogadores de futebol cristãos e filmes religiosos.

O objetivo central da proposta é levar às favelas e aos setores afastados das cidades do Brasil uma nova forma de ser missionário.

A atividade do projeto começa com os participantes escutando os testemunhos e assistindo aos vídeos. Depois, realiza-se o jogo central do projeto: são montadas duas equipes para responder perguntas sobre a vida de Jesus, ganhando pontos ao acertar. Também há a opção de conseguir pontos chutando uma grande bola de futebol contra um Gol. Este é o chamado “Gol de Deus”.

Para os organizadores, unir o futebol com a evangelização é seguir as recomendações do Papa Francisco de sair às periferias e inovar no apostolado com jovens.

A missão “Gol de Deus” acontece em dois âmbitos. No primeiro, os missionários “preparam o terreno” por onde levarão o Evangelho a milhares de pessoas em ruas e lugares públicos no Brasil, vestindo uma camiseta alusiva ao futebol e ao projeto.

Lugares abertos ou comunidades carentes que não possuem eletricidade também têm oportunidade de participar, pois o projeto ganhou seis projetores e geradores para prosseguir com a missão.

Já o segundo âmbito é o virtual, através da internet. Jovens compartilham os desafios com seus amigos pelas redes sociais, orientados pelo site Cristonautas.com. Assim, a evangelização acontece com uma linguagem direcionada a juventude, que incentiva a nova geração a continuar propagando a Palavra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.