Por Jovens de Maria Em Notícias

Projeto missionário de evangelização nas praias abre inscrições em Santa Catarina

Um paraíso à beira da cidade. Lugar de celebridades e badalação. Esse é o local que jovens escolheram para passar o período de festas de final de ano, mas não para lazer, e sim, para evangelizar. É o projeto Jesus no Litoral que chega à sua 6ª edição nas praias de Itapema (SC) e que já abriu as inscrições para missionários.

jnl2

De 27 de dezembro de 2015 a 03 de janeiro de 2016, a Arquidiocese de Florianópolis recebe o projeto que é organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Santa Catarina. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada em Meia Praia, será a sede dos missionários.

A programação conta com um período inicial de formação para os missionários. Depois, os jovens fazem missão em casas de família, grupos de oração, evangelização pelas ruas da cidade e participam de missas.

Durante a realização do projeto, na praia, os banhistas podem participar de shows, atividades religiosas e de lazer, além, claro, de receber a evangelização realizada pelos missionários.

Para ser um missionário, o jovem precisa participar de um grupo de oração da Renovação Carismática Católica e já ter passado por outras experiências missionárias.

jnl

As inscrições podem ser feita por meio dos coordenadores diocesanos do Ministério Jovem de Santa Catarina. Os contatos dos responsáveis e outras informações sobre as inscrições, você pode acessar no site: www.rccsc.com.br/jesusnolitoral.

O projeto – Com a JMJ Toronto 2002, jovens da Renovação Carismática Católica foram tocados pelo tema: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13-14) e criaram um projeto que pudesse levar a mensagem do Evangelho em locais de grande concentração de pessoas. Como final de ano, no Brasil, as praias recebem muitos turistas, decidiram realizar aí sua missão. Atualmente, o Jesus no Litoral acontece em diversos estados do Brasil, como Paraná, São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro e Ceará.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.