Por Jovens de Maria Em Notícias

Responsáveis se reunirão em Brasília para traçar metas de evangelização da juventude

jovens_4

Jovens da Arquidiocese de Fortaleza (CE)

 

Responsáveis (arqui)diocesanos pela evangelização dos jovens e assessores adultos das diversas expressões juvenis no Brasil – movimentos, Pastorais da Juventude, congregações e novas comunidades – estarão reunidos em mais um encontro no próximos dias 27 a 29 de novembro, em Brasília (DF).

Em continuidade ao Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil, a Comissão para a Juventude da CNBB (CEPJ), promove o evento que pretende retomar as prioridades do encontro de dezembro do ano passado, verificar os projetos realizados a partir dos eixos “Missão, Capacitação e Estruturas de Acompanhamento” e aprofundar os documentos da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” (nº 100) e “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade” (nº 107).

Outro assunto de destaque será a conclusão da elaboração e participação da juventude brasileira no projeto “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”. Este será lançado, nacionalmente, durante a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em abril de 2015.

De acordo com o assessor nacional da CEPJ, padre Antônio Ramos do Prado (padre Toninho), são esperados 200 participantes de todo Brasil para esta 4ª edição do encontro voltado aos assessores adultos. “Aguardamos de coração esperançoso a presença daqueles que, já empenhados nesta causa, sonham em ver nossos jovens mais acolhidos e valorizados pela ação organizada de nossa Igreja do Brasil”, afirma o assessor.

Padre Toninho ressalta ainda que o projeto de 300 anos de Aparecida deverá impulsionar, até o ano de 2017, as metas e atividades de evangelização de todas as expressões da Pastoral Juvenil da Igreja no Brasil.

Setor diocesano da Juventude

O encontro de novembro reunirá representantes das dioceses e das expressões de todo país. Muitos deles atuam também num importante espaço de comunhão existente nas dioceses: o setor diocesano de juventude.

Neste vídeo, o presidente da CEPJ, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, explica o que é esta organização, o objetivo de reunir as diversas expressões e destaca os documentos da CNBB que deram origem ao setor.

Confira abaixo as principais informações sobre o encontro e como se inscrever:

Data: de 27 (quinta-feira, 14h) a 29 (sábado, até horário de almoço) de novembro de 2014
Local: Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA)
Endereço: SHIGS – Quadra 702 – Bloco C – Asa Sul – Brasília (DF)
Público alvo: Responsável adulto da evangelização da juventude da diocese, assessores nacionais adultos de cada expressão juvenil e bispos referenciais regionais da juventude
Inscrições: até o dia 15/11/2014, por meio da FICHA DE INSCRIÇÃO enviada aos responsáveis de juventude. Caso não tenha recebido, favor solicitá-la através do e-mail toninhosdb@gmail.com
Hospedagem: Cada participante deve procurar livremente um local de hospedagem, assim como providenciar seu deslocamento ao local do encontro
Taxa de inscrição: R$ 170,00, que inclui material do encontro, além do almoço e janta

Dúvidas: com os assessores da CEPJ, pelo telefone (61) 2103-8384

Obs: Sendo maior o número de inscritos do que a quantidade de vagas (200), a seleção obedecerá o seguinte critério: 150 para os Responsáveis Diocesanos, 30 para as Novas Comunidades, 30 para os Movimentos, 30 para as Congregações Religiosas, 20 para a PJ, 10 para a PJMP, 10 para a PJR, 10 para a PJE, 18 para Bispos, 15 para outros

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.