Por Jovens de Maria Em Notícias

Roda de conversa lança material sobre Redução da Maioridade Penal

rodas_de_conversa

Um projeto para ajudar a subsidiar grupos de jovens em suas discussões sobre os temas que envolvem a sociedade. Esse é o objetivo que motivou o nascimento do Rodas de Conversa, que lança agora um subsídio sobre a Redução da Maioridade Penal.

O grupo é formado por militantes da Pastoral da Juventude que sentiram a necessidade de auxiliar os grupos de jovens com materiais teóricos, de forma acessível e prática.

Segundo Laísa Silva, que compõe o grupo de autores do projeto, o Rodas de Conversa é disponibilizado virtualmente e é um material didático, que propõe dinâmicas para os jovens em forma de debates. “Ele já está em formato de roteiro, mas não é "receita de bolo". E para que o próprio grupo, de acordo com suas demandas, construa seus debates e discussões e aprofundem sobre o tema, temos sugestões de leituras, sites, vídeos, músicas e etc, que podem também contribuir”, acrescenta.

O Rodas de Conversa sobre redução da maioridade penal traz sugestão de um debate dividido em dois grupos, contra e a favor do tema, propõe reflexões de músicas, poesias e passagens bíblicas. Além disso, o material também traz indicações de mídias que tratam do assunto, a nota na íntegra da CNBB sobre a temática e outros anexos.

Para fazer o download do Rodas de Conversa, clique aqui.

Fórum Redução da Maioridade Penal – O Centro de Juventude Cajueiro realiza, durante o mês de maio, um fórum virtual sobre a temática da maioridade penal. O debate acolhe opiniões tanto a favor, como contrárias à redução, e também oferece subsídios para ajudar as pessoas se posicionarem. Para fazer parte das reflexões, a inscrição é gratuita, mas o centro pede uma colaboração de R$10,00. O cadastro pode ser feito até dia 15 de maio.

Para saber mais e se inscrever, acesse: cajueirocerrado.blogspot.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.