Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 10H59

Romaria da Juventude já tem data marcada

Se liga que a Romaria da Juventude já tem data marcada! No dia 21 de abril você é convidado a celebrar aqui no Santuário Nacional esse grande momento. Com o tema “Maria – modelo de jovem leigo e leiga” o encontro reunirá jovens de diversas expressões juvenis.

:: O que é o Sínodo dos Jovens?


A edição de 2018 reflete sobre o protagonismo do leigo jovem em todo o Brasil, que tem na Mãe de Deus, a inspiração e o modelo de vida missionária. Este evento é fruto de uma parceria entre a reitoria do Santuário, Jovens de Maria e a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CEPJ/CNBB).

A Romaria da Juventude contará com tendas de formação das expressões juvenis (Movimentos, Novas Comunidades, Congregações, PJs). Nas tendas, os jovens terão oportunidade de participar de catequeses com os bispos e de momentos de animação, do terço, de apresentações teatrais, de música, de dança, entre outras atividades.

A Catequese da tarde será ministrada por Laudelino Augusto dos Santos Azevedo (assessor da Comissão do Laicato da CNBB) e acontecerá dentro do Santuário às 15h, seguida da Consagração dos jovens à Nossa Senhora Aparecida. Às 18h acontece Santa Missa de envio, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida. A programação se encerra com uma procissão e o Festival da Juventude.

As inscrições para a Romaria 2018 podem ser feitas no site jovensconectados.org.br

Fonte: Jovens Conectados

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...