Por Jovens de Maria Em Notícias

Rota 300: Juventude de Caxias do Sul recebe imagem peregrina em Aparecida

Na manhã desta segunda-feira (27), três representantes da juventude da diocese Caxias do Sul estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para um momento muito especial: receber a imagem de Nossa Senhora que irá peregrinar pelas paróquias em preparação para os 300 anos de seu encontro.

Foto de: Thiago Leon

Envio da imagem peregrina à Diocese de Caxias do Sul (RS)

Setor Juventude da Diocese de Caxias recebe imagem peregrina no Santuário Nacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Até janeiro de 2017, a imagem passará pelas 74 paróquias da diocese e terá uma programação especial com a juventude da diocese, como os eventos da Romaria da Juventude e o Bote Fé, que lançará as atividades do #Rota300 em Caxias do Sul.

O assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. Rudinei Zorzo, foi quem recebeu a imagem peregrina das mãos do reitor do Santuário Nacional, Pe. João Batista de Almeida, e afirma que a Diocese enviou representantes jovens porque deseja valorizá-los e mostrar que a juventude está presente. 

“Nós pensamos na juventude, primeiro porque quem recebe agora a imagem é o Setor Juventude e quem fica um pouco a cargo da distribuição das paróquias da peregrinação é a própria juventude também. Então, nós queremos que a juventude faça parte deste processo”, explica.

Para a assessora jovem e articuladora do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, Fernanda Fontes, é uma honra receber a imagem peregrina: “Nós somos muito devotos da Santa Aparecida e estar aqui hoje representando toda essa juventude que ama, que clama, que leva a Mãe Maria sempre à frente e a outros jovens, é magnífico!”.

Foto de: Thiago Leon

Envio da imagem peregrina à Diocese de Caxias do Sul (RS)

Foto oficial do envio da imagem jubilar de Nossa Senhora a Caxias do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedidos de Oração entregues à Maria

No período que antecedeu a vinda dos representantes jovens de Caxias do Sul a Aparecida, o site da Comissão Jovem da diocese fez uma campanha para recolher pedidos de oração.

“Motivamos que a juventude pudesse escrever seus pedidos de oração para que nós pudéssemos depositar aqui no Santuário Nacional. Nós já entregamos esses pedidos de oração, para que sejam colocados durante as missas do dia de hoje, pedidos de oração da própria juventude”, comenta Pe. Rudinei.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.