Por Jovens de Maria Em Notícias

#Rota300: Jovens percorrem 500 km como preparação para o Jubileu de Aparecida

caminho_da_fe_rota_300Como parte das atividades de preparação para celebrar o Jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Projeto #Rota300 convida a juventude a participar do Caminho da Fé. Uma peregrinação que acontece de 1º a 12 de dezembro, saindo de Águas da Prata (SP) até Aparecida.

O trajeto pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. São cerca de 500 km que farão os jovens terem uma grande experiência missionária e de espiritualidade. Estão disponíveis 50 vagas e as inscrições podem ser feitas de 01 a 25 de novembro no site www.jovensconectados.org.br/rota300.

De acordo com a organização, a proposta do “Caminho da Fé” vem como uma resposta concreta e acessível àqueles que desejam ‘trilhar o caminho do bem’.

O Caminho da Fé oferece também oportunidades concretas de solidariedade, como a partilha de alimentos, ajuda em curativos, no carregar a mochila uns dos outros e nas palavras encorajadoras.

“Quando a solidariedade e a caridade cristã se fazem presentes, o irmão debilitado não é um fardo ou peso, mas uma real oportunidade de carregar as dores do outro. Aqueles que possuem o verdadeiro espírito de peregrino sabem que o irmão não pesa, não é um fardo, pois é irmão”, explica o documento de preparação do Caminho.

O site da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB traz mais informações sobre o trajeto, as inscrições, alimentação, valores e ainda dica do que levar na mochila! Acesse aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.