Por Jovens de Maria Em Notícias

Santuário Nacional de Aparecida acolhe Romaria Nacional da Juventude da CNBB

No final de semana de 09 e 10 de abril, jovens de todo o país são convidados a participar da Romaria Nacional da Juventude, no Santuário de Aparecida. O evento faz parte das ações do projeto #Rota300, elaborado pela CNBB como preparação para a festa dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida.

romaria_da_juventude

A programação da Romaria conta com acampamento para os jovens, tendas de catequese e formação, shows, terço, vigília, entre outras atividades. Além disso, o evento acontece juntamente com a 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, com o grande objetivo de aproximar a juventude dos líderes da Igreja Católica no país.

Outros objetivos importantes da Romaria são expressos por meio do próprio logo do evento. Segundo Juliene Barros, criadora da marca, as letras da palavra “juventude” são unificadas para remeter às diversas expressões juvenis da Igreja, que estarão em unidade em Aparecida.

Juliene também conta que o logo expressa o caminho dos jovens em direção à Maria. “Jovens de todo o Brasil devem sair em romaria para Aparecida, as diversas estradas que levaram os jovens a casa de Maria, são representas através da posição do manto, que remete às faixas das estradas em uma perspectiva peculiar. A cor principal desta edição da romaria é a cor azul, cor que simboliza o manto de Nossa Senhora Aparecida”.

Para a organização, a CNBB também conta com a parceria do Santuário Nacional de Aparecida que iniciou, neste ano, um projeto de evangelização para a juventude, o JUMI – Juventude em Missão.

De acordo com a Comissão Episcopal para a Juventude – Jovens Conectados, as inscrições serão abertas em breve. Mas, desde já, você pode confirmar sua presença e convidar seus amigos para participar desse grande encontro na página oficial do evento no Facebook.

Para saber mais sobre a Romaria Nacional da Juventude e o projeto #Rota300, acesse: www.jovensconectados.org.br/rota300.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.