“Não temos água, o que temos é isso” . Para conscientizarem internautas da situação de Gaza, moradores locais criaram o Rubble Bucket Challenge (traduzido livremente como "Desafio do Balde de Escombros").
Jogando baldes de detritos e de areia em suas cabeças, material vindo de estruturas bombardeadas, eles avisam que não possuem água para participar do desafio do balde de gelo, então apelam para o que está sobrando por lá.
O desafio ganhou notoriedade com vídeos do jornalista palestino Ayman al-Aloul e do comediante Mohammed Darwaza, da Jordânia. "Procuramos por baldes de água, mas por aqui a água é muito importante para jogá-la em nossas cabeças", conta Aloul em seu vídeo. "Esse desafio é para todas as pessoas que sentem compaixão pelos palestinos. Pedimos a solidariedade dos que alcançam seguidores e têm uma audiência".
"Não temos água, o que temos é isso", afirma o jornalista em uma pilha de destroços que costumava ser uma área residencial.
A premissa é a mesma do desafio do balde de gelo - participantes jogam um balde de areia sobre suas cabeças e indicam outras pessoas para fazer o mesmo. Não há necessidade de doação, o objetivo é apenas passar adiante informações sobre o conflito em Gaza. "Dinheiro não vai trazer de volta tantas almas inocentes, e não conseguimos reconstruir Gaza a não ser que os ataques de Israel parem", afirmou Maysam Yusef, um dos criadores da campanha.
"Queremos uma revolução nas mídias sociais, com pessoas mostrando solidariedade com Gaza e rejeitando publicamente a morte de civis. Estamos tentando formar um movimento mundial para pressionar Israel a parar com o genocídio contra os palestinos", completou.
Veja um vídeo do Rubble Bucket Challenge
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login