Por Jovens de Maria Em Notícias

Sem gelo e sem água, habitantes de Gaza fazem 'desafio do balde' com escombros

bucket challenge

“Não temos água, o que temos é isso” . Para conscientizarem internautas da situação de Gaza, moradores locais criaram o Rubble Bucket Challenge (traduzido livremente como "Desafio do Balde de Escombros").

Jogando baldes de detritos e de areia em suas cabeças, material vindo de estruturas bombardeadas, eles avisam que não possuem água para participar do desafio do balde de gelo, então apelam para o que está sobrando por lá.

O desafio ganhou notoriedade com vídeos do jornalista palestino Ayman al-Aloul e do comediante Mohammed Darwaza, da Jordânia. "Procuramos por baldes de água, mas por aqui a água é muito importante para jogá-la em nossas cabeças", conta Aloul em seu vídeo. "Esse desafio é para todas as pessoas que sentem compaixão pelos palestinos. Pedimos a solidariedade dos que alcançam seguidores e têm uma audiência".

rubble_bucket_challenge_360x240"Não temos água, o que temos é isso", afirma o jornalista em uma pilha de destroços que costumava ser uma área residencial.

A premissa é a mesma do desafio do balde de gelo - participantes jogam um balde de areia sobre suas cabeças e indicam outras pessoas para fazer o mesmo. Não há necessidade de doação, o objetivo é apenas passar adiante informações sobre o conflito em Gaza. "Dinheiro não vai trazer de volta tantas almas inocentes, e não conseguimos reconstruir Gaza a não ser que os ataques de Israel parem", afirmou Maysam Yusef, um dos criadores da campanha.

"Queremos uma revolução nas mídias sociais, com pessoas mostrando solidariedade com Gaza e rejeitando publicamente a morte de civis. Estamos tentando formar um movimento mundial para pressionar Israel a parar com o genocídio contra os palestinos", completou.

Veja um vídeo do Rubble Bucket Challenge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.