Por Jovens de Maria Em Notícias

Seminário no Rio de Janeiro promove o diálogo inter-religioso com a juventude

Seminário Rio de Janeiro

A Juventude Inter-religiosa do Rio do Janeiro (JIRJ) promove no próximo dia 26 de abril o seminário “Jovens judeus, católicos e mulçumanos: como dialogamos com Deus?

O objetivo do encontro é despertar na juventude o conhecimento do Sagrado, também presente em cada denominação religiosa e o respeito à fé de cada uma.

A partir das 14h30 diversas atividades serão desenvolvidas para motivarem os jovens a refletirem sobre o tema. A proposta é mostrar que a forma de dialogar com Deus pode ser diferente em cada religião, mas cada uma traz uma grande riqueza que deve ser respeitada. “Não somos unidos por doutrinas, mas o que de fato nos une é a esperança de que outro mundo é possível, com mais fraternidade e amor”, explica a organização do evento.

São esperando cerca de 150 jovens, cristãos, judeus e muçulmanos. Para a organização um seminário como este é importante por promover o diálogo, afirmando que “não existe um diálogo inter-religioso verdadeiro se não houver o conhecimento e a convivência pacífica entre diferentes religiões”.

O seminário será realizado no Clube Hebraica, em Laranjeiras (Rua das Laranjeiras, 346). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail juventudeinterreligiosarj@gmail.com.

A programação do seminário inicia com a acolhida dos jovens às 14h30 e segue até às 17h40 com apresentação do grupo Juventude Inter-religiosa do Rio do Janeiro, exposição de um vídeo, fala de representantes de cada religião, roda de conversas, plenária e fala dos jovens.

Juventude Inter-religiosa do Rio do Janeiro
O Grupo JIRJ é um núcleo formado por jovens judeus, católicos e muçulmanos. Com o lema "Conhecer, conviver, respeitar", o Grupo iniciou suas atividades em 2013 com a realização do primeiro seminário na PUC, por verem a necessidade de um trabalho de diálogo entre as religiões.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.