Por Priscila Ferreira Em Notícias Atualizada em 09 OUT 2019 - 14H04

Testemunho: Nossa Senhora salvou a minha família

Carolina Bueno dos Santos (a Carol) de 20 anos é uma jovem de Maria. Nossa irmãzinha decidiu contar tudo sobre como foi peregrinar por dez dias mais de 300 km a pé. Esse percurso transformou a sua vida e de sua família.

Se liga nessa história!

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


Perguntas e mais perguntas

Quando ela decidiu peregrinar, muitas pessoas questionavam: “Você vai ter coragem?”, “Nossa! Mas, você vai conseguir?”. Junto com os questionamentos, problemas familiares também vieram.

É aquele momento que parece que tudo acontece para nos desanimar, não é mesmo? Porém, como todo jovem de Maria, nós dizemos o lema do nosso patrono, São Geraldo Magela:

“Aqui se faz a vontade de Deus”.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Jovem: Seja firme e corajoso

Carol era a mais jovem do grupo de quase trinta pessoas que seguiriam em peregrinação a Aparecida. Quando a data da partida começou a se aproximar, os medos e receios apareceram, mas ela tinha uma certeza: “Eu sabia que Deus estava providenciando tudo. Eu estava sempre entregando nas mãos de Deus e deixando que ele fizesse o que ele quisesse, a vontade dele”.

:: Desde a barriga da mãe: Jovem é testemunho de serviço na Novena

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Minha mãe é a virgem Maria

Nesse percurso de dez dias, ela machucou o pé e teve que subir no carro de apoio. No começo, não conseguia compreender a vontade de Deus, mas, nas palavras dela:

“Um dia eu estava muito mal e teve uma mulher que chegou perto de mim e disse: ‘Nossa Senhora estava pedindo para ir com você’. Naquele momento, eu peguei a imagem e ela me tranquilizou muito. Eu fui rezando o percurso inteiro por toda a minha família, por todas as dificuldades que eu tinha passado, por todas as pessoas que eu tinha deixado.”

Carol fala de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que acompanhava o percurso com os peregrinos do grupo.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Ser de Maria é estar a serviço dos irmãos

Essa intercessão fez com que ela compreendesse a dor do outro, se colocasse no lugar do próximo. Por isso, quando ela estava no carro de apoio e escutava os testemunhos e as dificuldades de todas aquelas pessoas, rezava e se colocava à disposição para colaborar de outras formas.

No carro de apoio também estava um casal que prometeu chegar à casa da Mãe a pé, mas que, por problemas de saúde, não tiveram condições de caminhar e foram no carro. Mas, como sabemos, “para Deus nada é impossível. ” (Lc 1,36). Ao chegar em Aparecida, Carol teve a oportunidade de ser “os braços e as pernas dela. Eu caminhei lado a lado, e ela entrou com a imagem”.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Nossa senhora mudou a vida da minha família

Ao final, ela teve a possibilidade de contemplar a família dela também entrando no Santuário com a imagem, um sonho que ela tinha guardado no coração. O pai dela tinha desistido de seguir com a peregrinação, mas, às três horas, na hora da Misericórdia, mesmo instante em que o grupo orava por ele, o sentimento de voltar e encontrar os peregrinos falou mais alto. E, muito mais do que Carol havia pedido, foi realizado por intercessão de Nossa Senhora Aparecida:

“Essa peregrinação não salvou apenas uma pessoa. Salvou uma família inteira, me salvou. Foi uma forma de ver que a misericórdia de Deus demora um pouquinho, mas nunca falha. A oração é capaz de mover montanhas.”

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

⏩ Também achou esse testemunho emocionante? Compartilhe com sua família e amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...