Por Jovens de Maria Em Notícias

Uberlândia terá Jornada Vocacional dia 31 de agosto

jornada_vocacional_cartaz_jpg

No mês em que a Igreja reza especialmente pelas vocações, sejam elas sacerdotais, religiosas ou leigas, a Pastoral Vocacional da Diocese de Uberlândia realizará neste domingo (31) no Colégio Teresa Valsé a Jornada Vocacional com o tema: ”Qual é o seu caminho?”

O encontro, cujo público-alvo é a juventude, terá muita música, animação, dinâmicas, partilhas e uma caminhada. O objetivo é encaminhar os jovens para o serviço da Igreja, mostrando que não existem só as vocações religiosas como orientação para a vida, mas também a vocação digna dos leigos (as).

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano), em comunhão com a Pastoral Vocacional Diocesana, convida todos os jovens a valorizar sua vocação numa maior comunhão com Cristo, além de uma vida a serviço da Igreja.

Serviço                                 

Jornada Vocacional Data: 31/08 Horário: Das 8h30 ás 17h30 Local: Colégio Teresa Valsé Endereço: Rua Curitiba, 890, Bairro Brasil

Informações e inscrições: Telefone:(34)3234 -6180 Email: pastoralvocacionaludia@gmail.com

Formação

Mas, o que é vocação?

A palavra “vocação” refere-se ao ato de chamar, de escolher. Logo, alguém que se sente vocacionado é alguém convocado a cumprir, em sua vida, um projeto para sua existência. Pelo Batismo, somos chamados a uma vida cristã como filhos e filhas de Deus.

Quando criança, pelo exemplo de nossos pais, iniciamos os primeiros passos na vida de fé e aprendemos as primeiras orações: o Pai Nosso, a Ave Maria e outras orações próprias do cristão.

Neste período, aprendemos sobre Jesus, Maria, o Evangelho e, pela catequese de primeira eucaristia, continuamos a aprender mais acerca da doutrina cristã. Quando jovens, no período da adolescência, sobretudo, começamos a nos indagar sobre nossa vida e seus caminhos possíveis. O que farei da minha vida? Que curso fazer? Eu me caso ou me torno padre/freira? Para que essas e outras questões sejam respondidas conscientemente é preciso aprofundá-las com maior seriedade.

Assim, o jovem vai descobrindo aos poucos sua vocação cristã e, com ajuda da família, das amizades sinceras, do convívio na comunidade cristã, sua vocação vai aflorando, vai se firmando. Um pouco mais maduros na caminhada cristã, homem e mulher podem optar por um envolvimento amoroso, chegando ao casamento ou escolher outros caminhos como a vida presbiteral, religiosa ou, ainda, a de leigo solteiro.

Por fim, pelo Batismo, somos chamados a uma vida cristã profundamente comprometida com a causa de Cristo e de sua Igreja. Deus nos chama, convoca-nos a viver uma vida engajada, sobretudo, na construção do seu Reino desde agora, no mundo.

Fonte: Congregação do Verbo Divino

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.