Por Jovens de Maria Em Notícias

Veja a programação do DNJ na Arquidiocese de São Paulo

dnj

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado oficialmente no terceiro domingo de outubro. Mas em muitos lugares, por necessidades pastorais, o DNJ será comemorado em outra data, como na Arquidiocese de São Paulo, em 16 de novembro.  Com o tema “Feitos para sermos livres, não escravos” e a iluminação bíblica “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22, 3a), a celebração quer dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano.

Em carta enviada aos padres, diretores de escolas católicas e lideranças da Arquidiocese, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e o bispo auxiliar referencial do Setor Juventude Arquidiocesano, Dom Carlos Lema Garcia,  motivam as paróquias e comunidades a mobilizarem a juventude para o DNJ. 

"Sendo atividade permanente do Setor Juventude da CNBB, o DNJ é um momento forte de celebração, de sentido de pertença dos jovens à Igreja e de sua visibilidade na sociedade", diz a carta.

Na Arquidiocese 

O DNJ da Arquidiocese de São Paulo será celebrado no dia 16 de novembro, domingo, das 12h às 18h, no Instituto Dom Bosco (Praça Coronel Fernando Prestes, 231 – próximo à estação Tiradentes do metrô e ao lado da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora).

dnj_2013_foto_lorenzo_nacheli_9

Programação

12h – Acolhida e Apresentações Musicais

13h – Abertura oficial - Oração e Painel temático do DNJ, com depoimentos de ações realizadas pela Igreja em prol da Dignidade da Pessoa Humana

14h – Apresentações Culturais e Artísticas; Oficinas e Relatos de experiências de evangelização da juventude

16h – Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Odilo Scherer e com a presença dos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese

18h – Encerramento do evento.

Subsídio
A Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elabora, anualmente, um subsídio com pistas e sugestões de encontros para os grupos de jovens. Esse ano, além da novidade do caminho preparatório, o material está dividido em momentos para que cada expressão realize os encontros de acordo com o seu carisma. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Para adquirir a edição impressa, basta fazer o pedido nas Edições CNBB – o valor é de R$3,00.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.