Por Jovens de Maria Em Notícias

Veja o primeiro documentário da missão 'Jesus no Litoral'

Pela primeira vez na história, a RCC da Diocese de Bragança/PA produziu um vídeo documentário relatando a missão Jesus no Litoral. Em sua 7ª edição, o projeto aconteceu na praia de Ajuruteua e ganhou uma produção de 15 minutos descrevendo uma das maiores missões do Movimento na diocese. O JNL acontece sempre no mês de julho, período de veraneio no litoral bragantino. Neste ano, mais de 150 missionários completaram a missão que foi considerada uma das maiores de todos os tempos. A missão foi realizada durante quatro dias, de 24 a 27 de julho.

O vídeo documentário é uma produção do Ministério diocesano de Comunicação Social, dirigido pelo coordenador Marcio Borges, com versão FullHD. É um vídeo alegre, com depoimentos emocionantes, mostrando que, durantes estes dias, a RCC da Diocese de Bragança executou grandes iniciativas de evangelização, atendendo a grupos diversos da sociedade com o único propósito de anunciar o evangelho de Jesus Cristo.

jesus_no_litoral_1Houve momentos em que a missão chegou aos hospitais, no presídio, na Vila dos Pescadores e nas areias da praia. Em todos esses lugares, os missionários levaram uma experiência inovadora, de amor, partilha e ousadia, anunciando o querigma.

O hospital escolhido pela organização do evento foi o Santo Antônio Maria Zaccaria, no centro de Bragança. Lá, a maioria das enfermarias recebeu a visita dos missionários que abordavam a todos com a mensagem querigmática ‘Jesus te ama’. Diante disso, os enfermos e funcionários retribuíram com agradecimentos e testemunhos por terem se sentido tocados.

Além do hospital, cinco missionários foram selecionados para evangelizar no Centro de Reabilitação de Bragança (CRB). A maioria dos missionários foi encaminhada para a praia na Vila dos Pescadores, já que no local se concentravam muitos turistas e também foi possível visitar e evangelizar as famílias que vivem ali.

O primeiro momento de evangelização na areia aconteceu na manhã do sábado. Milhares de veranistas foram recebidos por duplas de missionários, em sua maioria, sempre bem recebidos. A missão na areia terminou no domingo, quando a praia recebeu o maior número de visitantes.

A programação do evento contou ainda com apresentações culturais e musicais, celebrações eucarísticas e partilhas. Muitos dos que foram evangelizados, compareceram nestas atividades junto aos missionários e saíram de lá renovados.

Para o presidente do conselho da RCC Bragança, Ribamar Silva, a missão de 2014 superou todas as edições. “Nós fomos surpreendidos pelo resultado do encontro. Tanto a infraestrutura, como o próprio evento ocorreu da forma mais maravilhosa que poderia ser. Por isso, não posso deixar de agradecer a todos que ajudaram de forma direta ou indireta para a realização desse projeto. Quero dizer meu muito obrigado e que todos foram evangelizadores”, ressaltou Ribamar.

Meire Lira, coordenadora desta edição do JNL e do ministério Jovem na diocese, contou que o evento aconteceu com tal eficiência porque todos trabalharam em unidade. “Sozinha eu não poderia fazer nada. Graças a esta disponibilidade a missão aconteceu de forma positiva. Que venha o próximo Jesus no Litoral”, celebrou.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.