Por Jovens de Maria Em Notícias

Você sabe o que acontece com o seu corpo quando você se exercita?

Os benefícios do um exercício físico já começam a se manifestar em nosso corpo meia hora depois de sua prática, independente do que se faça.

Seja jogando futebol, fazendo academia, natação ou caminhada, toda e qualquer atividade vai ter como consequência uma série de intervenções – positivas – que podem transformar nosso cotidiano.

Está curioso? Conheça três áreas afetadas:

DNA

Entenda: seu DNA, aquela herança genética de seus pais biológicos, essa não muda. Mas o exercício pode ativar genes adormecidos, como os ligados ao desenvolvimento de músculos. Então, a atividade física diminui o peso que a sua carga genética pode ter na manutenção da saúde.

Concentração

Durante uma atividade, o fluxo de sangue aumenta e invade nossos cérebros, turbinando as células. Isso garante uma maior concentração e alta clareza mental após o exercício, ou seja, é um ótimo momento para a leitura e os estudos.

Stress

Se você nada muito impaciente, saiba que se exercitar é uma das melhores formas de combater o stress. Tudo por conta das endorfinas produzidas pelo corpo que deixam a sensação de bem-estar.

Então, o que está esperando para começar uma atividade física?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.