Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria

Ter Nossa Senhora como melhor amiga é o melhor presente!

Já faz um tempo que penso em escrever sobre esse tema. Maria está intrinsecamente na minha vida - e eu gostaria muito que estivesse na vida de todos. Falar de Nossa Senhora aos Jovens de Maria é ter a certeza que, aqui, Ela tudo faz.


Gustavo Cabral
Gustavo Cabral

Eu nasci no dia de Nossa Senhora dos Anjos, 2 de agosto. Aprendi sobre essa devoção na Jornada Mundial da Juventude de 2013. Lá eu soube que tinha passado em Jornalismo em Mariana-MG e, pouco tempo depois, soube que morava na frente de uma Igreja cujo nome era Nossa Senhora dos Anjos. Me formei no dia 8 de setembro, dia da Natalidade de Maria. E hoje estou aqui com vocês, no Jovens de Maria. Aos poucos, percebi essa presença singela e eficaz.



Essas são algumas datas de destaque na minha vida, mas todos os dias ela está presente. Percebo que,  parafraseando São Luís Maria Grignion de Montfort, esse é o convite:  Jesus veio ao mundo por Maria e, na nossa vida, a salvação acontece por meio Dela também.

Falo com vocês que esse é o melhor presente: ter essa amizade com Maria, por conta do privilégio de poder contar em tudo com Nossa Senhora. Seja nas nossas alegrias ou tristezas, no cotidiano ou no extraordinário. A instituição do Dogma da Imaculada, além exaltar a Onipotência de Deus e a Pureza de Nossa Senhora, também nos marca por recordar que Maria está próxima de nós, como esteve perto de Santa Bernardette e tantos outros santos.

Leia MaisA fé na Imaculada Conceição de Maria

Convido você hoje, isso mesmo, a começar hoje um relacionamento mais próximo com Nossa Senhora. Relacionamento de best friend mesmo. Dizer bom dia, boa tarde e boa noite, contar da prova de física, das férias, do(a) crush, de tudo! Convida-La a nos ajudar a fazer escolhas, a contribuir para que, a exemplo Dela, sejamos fieis a Jesus mesmo na cruz e a acolher os que mais precisam, como Ela nos acolhe e acolheu Santa Isabel.

:: E você, tem um testemunho com Nossa Senhora? Deixa aqui nos comentários.
Também queremos conhecer e compartilhar essa explosão de amor! 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.