Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 04 JAN 2020 - 10H14

O que Deus quer de mim? Dicas para descobrir a sua vocação profissional

Quando você pensa em uma profissão, o que é mais importante para você? Somos chamados ao amor, à construção do Reino de Deus e, para isso, é importante que tudo comece e termine n'Ele.

Quando saímos do Ensino Médio, vem um turbilhão de dúvidas sobre como descobrir a nossa vocação, que profissão seguir ou o que estudar, não é mesmo? Cada um tem seu tempo, seu momento e o mais importante é escolher o que te faz feliz, traz leveza e faz você acordar cedinho sem reclamar.

Shutterstock/ Daxiao Productions
Shutterstock/ Daxiao Productions


Conheça seus interesses

Pode parecer complexo, mas não é. Você gosta de escrever, de fazer cálculos, de desenhar? Você sabe que roupa combina contigo, não é mesmo? E também sabe o que curte fazer e o que detesta.

Deus, quando te criou encheu de talentos e de muita determinação para conquistar teus sonhos. Percebe como tudo começa com o amor?

Shutterstock/ Evgeny Atamanenko
Shutterstock/  Evgeny Atamanenko


Pesquise as profissões e carreiras

Você já descobriu a área? Humanas, exatas ou biológicas? Agora, é hora de ficar ligado na tendência das carreiras. Veja as oportunidades no mercado, converse com profissionais que já são da área. O LinkedIn é uma boa rede de relacionamentos, em que você pode conversar com quem já está na área e entender melhor como funciona e se dá o mercado atualmente.

Shutterstock/ Pressmaster
Shutterstock/ Pressmaster


Tenha muita coragem

Muita gente vai dar palpite na sua escolha. Por isso, é necessário muita coragem para assumir a profissão que você acredita se identificar mais. Especialmente, quando é uma profissão na qual as pessoas não acreditam muito no êxito. Tenha coragem e assuma verdadeiramente as suas escolhas, porque as consequências dela são suas também.

Permita-se sonhar

Shutterstock/ Ollyy
Shutterstock/  Ollyy


Permita-se já se ver na profissão, já se imaginar atuando e veja se isso vai encher o seu coração de alegria. Essa fase pode parecer muito difícil, mas é muito linda também. É quando nos encontramos em algo que realmente curtimos fazer. Cara, é tão bom! Vale muito a pena!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.