Por Jovens de Maria Em Papo JM

Como descobrir minha vocação?

padre_magalhaesPe. Marcelo Magalhães - Foto: Arquivo Pessoal

Hoje o Papo JM foi saber com o Pe. Marcelo Magalhães, missionário redentorista e diretor espiritual da juventude do Santuário Nacional, como fazer o discernimento vocacional.

Lembrando sua própria história, Pe. Magalhães destaca que o discernimento vocacional é bem pessoal. “Acho que você pode ter modelos, referências, mas ele tem que brotar do seu coração, porque aí ele vai ser verdadeiro, vai se tornar a razão de você estar vivendo e sentido tudo aquilo. Eu digo pela minha própria experiência vocacional, minha mãe não gostava, meu pai não acreditava e minha família não queria, mas eu queria. O discernimento vocacional precisa ser nascido, vivido dentro do coração de cada pessoa”.

:: Conheça o testemunho do Pe. Magalhães ::

Escute o podcast completo:

Retomando ainda a temática sobre a juventude e a Igreja, o sacerdote afirmou que também a visão e a experiência com a Igreja é muito particular:

“O jovem vai em busca da Igreja, porque ele precisa de algo para sanar o espiritual dele e tranquilizar também alguns questionamentos. E a Igreja, nessa tentativa toda que agora está de atrair a juventude, faz com que ela abrace tudo aquilo que no jovem está inquieto. Então, eu defino a Igreja como um sinal, uma presença daquilo que pode ser e é o paraíso, o estar totalmente com Deus, o viver totalmente com Deus, ser amigo dele, sobretudo”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Papo JM

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.