Por Jovens de Maria Em Papo JM

Como o Papa Francisco pode ser modelo para a juventude?

Papa Francisco com jovens

O Papo JM deste mês está fazendo uma série especial sobre o Papa Francisco e a juventude. No episódio de hoje, o entrevistado Pe. Marcelo Magalhães, diretor do Portal A12.com e diretor espiritual da juventude no Santuário Nacional de Aparecida, fala sobre como o papa pode ser um modelo atual para os jovens.

Segundo o Missionário Redentorista, “o Papa Francisco tem aprendizados que devem ser praticados em nossa vida também. Ele vai além, toca o humano, fala com simplicidade. Todas essas coisas são observadas pelo mundo todo e especialmente pelo jovem, porque ele sempre está em busca de um referencial. (...) E o Papa Francisco parece que facilita tudo isso, ele permite que as coisas sejam mais fáceis”.

Escute o podcast completo:

:: Conheça a série Desafio do Papa ::

Padre Marcelo também destaca que na Exortação Apostólica A Alegria do Amor, o Papa anima e encoraja o jovem para enfrentar os desafios do mundo atual. “Ele começa desde o momento em que o jovem constrói sua vida, seja de casal, seja de trabalho ou familiar. O Papa está tentando pegar um todo para que as pessoas possam ter um caminho mais tranquilo e entendam seu papel no mundo”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Papo JM

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.