Por Jovens de Maria Em Papo JM

Papo JM - Políticas para a juventude em 2015

 

O que você espera para a sua vida no próximo ano? Já pensou como será 2015? No ano de 2014 tivemos as Eleições. E você, jovem, foi às urnas? Qual sua expectativa para o segundo mandato do governo reeleito?

Hoje, no Papo JM, conversamos com o cientista político José Maurício Cardoso, que falou sobre o que os jovens podem esperar do futuro da política para a juventude e educação em 2015.

Confira alguns trechos do depoimento de José Maurício:

“Essa juventude pode esperar uma continuidade em relação aos projetos e programas voltados para a juventude. Até porque os programas já foram consolidados, e com essa reeleição, há uma expectativa muito grande de que esses programas sejam mantidos e melhorados.

 

"Que haja uma motivação por parte dessa juventude de buscar uma qualificação"

2014 provou-se para nós um ano de pleno emprego, e claro que essa condição implica também no acesso da juventude ao mercado de trabalho. Existem vários programas de inserção dessa juventude no mercado de trabalho (...). Então, que essa juventude aceite o desafio de se apresentar a essa necessidade de maneira também qualificada. Não basta somente esperar por parte do governo uma resposta a essa condição, mas também que haja uma motivação por parte dessa juventude de buscar uma qualificação.

O mundo está em crise econômica, mas é importante salientar que o Brasil tem se destacado exatamente por essa normalidade diante da crise mundial, e claro que essa normalidade se torna esperança”.

Em relação a educação, José Maurício a compara com um segredo, como “a chave do sucesso de qualquer pessoa, de qualquer indivíduo”.

Escute a entrevista na íntegra no podcast do Papo JM.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Papo JM

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.