Por Jovens de Maria Em Jovens de Maria Atualizada em 23 OUT 2019 - 12H01

Viralizou: testemunho de evangélico com Nossa Senhora Aparecida bomba na internet

Você conhece pessoas de outras religiões que fazem romarias ou que já vieram ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida? Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Um evangélico caminhou 84 km, durante 22 horas seguidas.

Conheça esse testemunho que tem alcançado milhares de pessoas. Só em uma rede social, foram mais de 12 mil reações e quase 15 mil comentários!

Imagem de arquivo
Imagem de arquivo


Confira o testemunho na íntegra:

"Como todos sabem, sou evangélico. Desde  criança observava aquelas pessoas "católicas" indo a pé para a Basílica de Nossa Senhora. Eram, às vezes, milhares de quilômetros até chegar ao alvo. No sábado, estive em um evento próximo à cidade de Aparecida e algo mexeu muito comigo. Qual seria a sensação de caminhar até aquele local? Qual seria o motivo? Fé? Voto? Promessa? Eu tinha tantas dúvidas! E dentro de mim, algo só dizia:  VAI , você vai saber!  No outro dia estava ali. Pronto para viver essa experiência.

Saí de casa às 21h.  Eram muitos os desafios, tudo parecia me fazer desistir: frio, chuva, o psicológico passando por várias coisas... No fundo, no fundo eu não estava preparado para viver aquilo. Quando fui ver, já estava debaixo de muita chuva e frio na via Dutra. Na minha cabeça passavam milhares de pensamentos, coisas que eu já passei. Minha vida sempre foi muito louca. Tive altos e baixos, mas eu tinha um propósito ali. Estava fazendo um sacrifício por mim.

Nesta trajetória, tinham pontos de ajuda, lugares em que as pessoas se colocam à disposição para te abençoar com água, suco, café, comida, lanche, frutas. Além disso, tinha muito amor e carinho. Aquilo me impactou de uma forma. QUE AMOR É ESSE? Saí daquele lugar motivado, cheio de energia e sempre me diziam: VOCÊ VAI CONSEGUIR! Passavam segundos, minutos, horas, metros e quilômetros. A cada olhar, cada momento era muito importante para mim.

Sim, o cansaço veio muito forte às 5h da manhã, mas não poderíamos parar, queríamos chegar no ALVO. Logo começou a amanhecer e paramos em um ponto de apoio em Taubaté (SP). Os meus pés doíam, minhas panturrilhas estavam esticadas. Sem conseguir pisar no chão, fomos atendidos com massagens, medicamentos e alimentação. Tomamos café e seguimos, firmes e fortes. 

Ao longo da caminhada, conheci pessoas incríveis, cada um com uma historia diferente. Quando descobriam que eu não era católico, se assustavam e perguntavam: "Como assim? Por que você está aqui?" Eu explicava que Deus não é placa, como a maioria coloca. Deus é Amor, Paz, Família, e aquilo impactava as pessoas.

Seguindo firme a cada passo, chegamos ao famoso pedágio próximo a Aparecida. Ali era onde todos falavam, desde o começo, que sua fé era testada, onde o sacrifício era válido! Não tinha mais para aonde ir, ficar, eu só queria chegar, por mais que os meus pés não aguentassem mais. A estrutura do meu corpo chegava ao limite, mas eu tinha um proposito, não iria desistir ali. Naquele momento, já tinha passado 16 horas andando e mais de 70 km.

Os passos eram curtos, já estava escurecendo. Naquele momento, eu só falava com Deus e pedia graça, pedia força. Ao longo dessa caminhada, eu só via uma luz muito forte e muito longe, que eu imaginava que era onde eu queria chegar... Mas esse lugar nunca chegava. Enfim, faltavam 4 km! Uma subida que eu nunca vi na minha vida e meu corpo tinha chegado ao limite. Eu chorava, não sentia mais meu corpo, meus pés, só escutava apenas as batidas do meu coração. E ali orava e pedia para Deus abençoar a todos que eu conheço. Como falei com Deus, parecia que estava em um monte e Deus me dando força. 

Faltavam uns 40 minutos para chegar e o desespero bateu, porque realmente não aguentava, mas seria muita decepção chegar tão perto e não concluir esse propósito!

Por volta das 21h30, depois de 84 km, mais de 22 horas andando, enfim estava ali onde eu me imaginei desde que eu saí de casa. Uma mistura de emoção, alegria, fé, gratidão, esperança, amor, paz. Sim, eu cheguei e foi uma sensação incrível! Nunca tinha sentido aquilo!

Eu caí no chão chorando e só queria chorar! Me veio na cabeça tudo que eu passei na minha vida, coisas boas e ruins, ganhos e perdas. Tirei uma lição: É preciso passar por tudo isso para você ter experiência de vida e Deus tem sempre um propósito para tudo.

Também tiro de lição:

1- Se tiver um propósito dentro do seu coração, não deixe ninguém te parar, vá e faça.

2- DEUS é AMOR, não placa.

3- Todo SACRIFÍCIO deixará marcas.

4- Ame o próximo como a ti mesmo.

5- JESUS te AMA e EU TAMBÉM.


Um beijo no coração de todos,

Denis Gonçalves

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.