Observe atentamente as duas imagens a seguir. Há duas letras “O” escondidas entre as letras “Q”:
Se você demorou para encontrar as letras “O”, ou não conseguiu localizá-las até agora, concentração não é o seu forte.
Foi o que constatou uma pesquisa realizada pela professora Nilli Lavie, do Instituto de Neurociência Cognitiva da Universidade College London, no Reino Unido. O estudo indica que a distração pode ser, na verdade, um traço cognitivo.
"Isso nos levou a estudar a hipótese de que possa haver um traço de distração que todos nós temos em algum grau. O grau máximo seria, assim, o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade)", diz.
Para pesquisar se esse traço existe de verdade, 174 adultos participaram de avaliações, além de preencherem um questionário sobre sintomas de TDAH na infância. "Concluímos que a distração é um traço que já está presente durante a infância e leva pessoas a sofrer lapsos de atenção durante toda a vida adulta", diz Lavie.
Segundo os autores, o estudo pode ajudar a entender por que alguns indivíduos parecem ser particularmente mais propensos a acidentes ou erros causados pela falta de atenção.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login