Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 03 FEV 2020 - 13H56

Um segredo para não perder a esperança: Não se afastar da fonte!

A vida parece não ter sentido? Você não conseguiu aquele emprego que tanto queria ou não deu para passar na faculdade? Não sabe nem por onde começar e nem sabe se realmente quer começar, porque seus planos foram por água abaixo?

Shutterstock/ igorstevanovic
Shutterstock/ igorstevanovic


Esses foram sentimentos que rondaram o meu coração quando eu não passei na universidade pública que eu sonhava. Não passei de primeira e nem segunda vez que tentei. Fiquei em uma bad que você nem imagina. Muito parecida com os discípulos de Emaús:

“Mas os olhos estavam-lhes como que vendados e não o reconheceram.”  (Lc 24,16)

Depois que Jesus morreu, para os discípulos parecia que tudo havia terminado. Não acreditaram na ressurreição e só conseguiram confiar que Jesus faz nova todas as coisas (Apocalipse 21,5) quando o viram, se aproximaram do Ressuscitado.

"Olhar para trás, reler a própria história e ver nela o dom fiel de Deus, não apenas nos grandes momentos da vida mas também nas fragilidades, fraquezas e misérias", disse Francisco na homilia deste domingo”

Thiago Leon
Thiago Leon


Jesus é a fonte, a nossa esperança. Estar cada vez mais próximo dele nos faz acreditar que tudo tem jeito sim e que o não hoje pode se tornar um sim ainda mais bonito do que o imaginado. Nossa Senhora sabia disso, e nas Bodas de Caná nos ensina a confiar plenamente na resposta de Jesus: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5).




Que a nossa esperança,  seja renovada pela graça de Deus, e com  a intercessão de Maria possamos ser conduzidos à Jesus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.